Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou na luta para tornar meu PC mais silencioso possível ( pelo menos em idle ) e ele praticamente não faz barulho. A única peça que está impedindo o processo é o fan da fonte. Estou usando uma GX 650W e troquei o fan stock por um Akasa Apache. O ruído caiu consideravelmente desde então. Mas acredito que se diminuir um pouco mais, ficaria perfeito!

Encontrei um adaptador splitter que segundo o anúncio tem conectores 12v, 7v e 5v. Como não estou usando o fan atual no conector da fonte, ele fica em 12v o tempo todo. Pensei em utilizar o adaptador 7v para diminuir a RPM da fan. A questão é que não sei para quanto RPM vai cair e também se seria o suficiente para manter as temperaturas da fonte.

Akasa Apache tem um RPM baixo mas uma boa pressão de ar. Teria algum problema utilizar isso? 

///  Apache

- Velocidade: 600 - 1300 RPM
- Fluxo de Ar: 57.53 CFM
- Pressão de Ar: 2.64mm 
- Nível de Ruído: 6.9 - 16.05 Dba
- tensão: 12V DC

///

image.png.d4fb6e1fa59191ea1af634e3a70f4ca6.png

Postado

@Viper_19 acho que não tem problema. Eu uso uma RM750W e o fan nunca rodou (eu fico abaixo dos 350W). No verão ela esquenta bastante. Pelo toque, deve ficar nos 40-50ºC. Nunca tive problema. Você, com fan, deve ficar com uma temperatura bem razoável. Até porque os fans de fontes variam a rotação. Quando chegar o verão, plugue o fan a 12V e pronto (se você tiver ventilador ou ar condicionado não vai ouvir nada mesmo).

Postado

@Contiusa Fiquei com receio de que os 7v diminuiria muito a rotação e não fosse o suficiente para refrigerar a fonte. Mas você tem razão dizendo que não vai esquentar tanto se não estiver usando os 600w++. Obrigado pelas informações!

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ Achei bem interessante. Mas não encontrei no ML. Bom, a questão era se a RPM dos 7v seria suficiente para refrigerar a fonte. Não quero queimar nada aqui.. :D

Vou experimentar esse splitter 7v e torcer para que seja o suficiente. De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...