Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar repetidor com o cabo Ethernet???


Posts recomendados

Olá, tenho um repetidor deste modelo e já conectei ele ao meu roteador e o wi-fi está perfeito, mas preciso conectar um dispositivo via cabo. A pergunta é: esta entrada de cabo é apenas de entrada? Eu consigo usar para a internet sair por ele e ir para o meu dispositivo?

 

Obrigado.

 

9627518SZ.thumb.jpg.b6ba2d7727a8afcc25baa3cad31d624b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lord Smaug disse:

Como consigo configurar para esta finalidade, amigo?

Creio que cada um terá uma configuração diferente, o meu quando fiz apenas foi a parte do wi-fi e a internet começou a pegar normalmente.

 

Sendo assim você só precisaria colocar ele na tomada perto de um pc, configurar ele para repetir o sinal wi-fi e ficar usando normalmente, já que ele vai repetir o sinal teria também de pegar pela porta ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já configurei, o wi-fi está 10, mas quando conecto meu dispositivo pela porta ethernet, não funciona.

adicionado 6 minutos depois

Amigo, encontrei o problema. Você está certo. Com tudo configurado a porta ethernet já transmite o sinal. O problema é o meu dispositivo que não está conseguindo a conexão. Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos. 

Gostaria de saber se para conectar o cabo da Internet diretamente no repetidor de sinal wifi, preciso reconfigurar o aparelho?

O sinal está chegando muito fraco via Wi-Fi. Por isso quero ligar um cabo da Internet direto no repetidor.

Já fiz a conexão via cabo mas não está conectando. 

Desde já, Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/01/2020 às 16:21, Tânia D Casagrande disse:

Boa tarde a todos. 

Gostaria de saber se para conectar o cabo da Internet diretamente no repetidor de sinal wifi, preciso reconfigurar o aparelho?

O sinal está chegando muito fraco via Wi-Fi. Por isso quero ligar um cabo da Internet direto no repetidor.

Já fiz a conexão via cabo mas não está conectando. 

Desde já, Obrigada pela ajuda.

Bom dia Tânia, no seu caso a melhor solução seria um roteador. o repetidor não tem entrada para o cabo da internet apenas saída, coloque um roteador no lugar do repetidor que irá funcionar bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 11:27, Thiago Vanessa Souza disse:

Bom dia Tânia, no seu caso a melhor solução seria um roteador. o repetidor não tem entrada para o cabo da internet apenas saída, coloque um roteador no lugar do repetidor que irá funcionar bem melhor.

Então essa entrada rj45 do repetidor vai chegar a internet que vem do modem ou o roteador , se você já configurou o Wifi do repetidor , vai funcionar normalmente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!