Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video Lumion 8.0 + Vray Render Hibrido


Posts recomendados

Ola Pessoal,

Estou montando um PC Arquiteto, e gostaria de trocar umas ideias.
Preciso rodar o Lumion 8.0

e também o Vray Sketchup com renderização hibrida

As configurações desejáveis são:

Proc. Ryzen 1700 ou superior (Pela quantidade de núcleos que necessita o Vray)

RAM - 2 x 8gb, mas preciso de auxilio no modelo, marca, Ghz etc .. Se for permitido essa resposta aqui, fico grato tambem!
 

Maaaas.. quanto a Placa de Vídeo, a melhor seria a 1080TI,
mas o que difere: EVGA, Galaxy, Gigabyte..??

Seria compensatorio uma 1070TI vs 1080 vs 1080TI? Custo beneficio de cada?
 

Qual modelo de monitor usar? - 22" pelo menos - e o IPS, VA, NT?

 

Qual fonte seria interessante? Marca, modelo, potencia


Custo beneficio, sites de compra, tudo isso por gentileza me ajudem

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonemark

 

Sobre a CPU, se possível, já pule pro Ryzen 2000, como o Ryzen 7 2700, que é uma evolução do 1700.. RAM, de preferência, de frequência mais alta que conseguir.. 2666MHz pelo menos, 3000, 3200 se possível..

 

Sobre a placa de vídeo, esses programas se dão bem com placas GeForce? As GTX são mais voltadas pro público Gamer, mas alguns programas da área, usam elas tranquilamente.. Outros, não se dão bem com elas e tem performance melhor com a linha Quadro, que é voltada pra esse segmento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Sobre a placa de vídeo, esses programas se dão bem com placas GeForce? As GTX são mais voltadas pro público Gamer, mas alguns programas da área, usam elas tranquilamente.. Outros, não se dão bem com elas e tem performance melhor com a linha Quadro, que é voltada pra esse segmento..

 

vou pesquisar mais sobre isso que voce disse. Mas, a linha Quadro não tem bom custo beneficio, usuários me passaram essas informações. e o Lumion no site oficial classifica as GTX, dizem desnecessario ser Quadro. 

A linha GTX ofereceria o mesmo desempenho por menos custo, acredito. mas.

 

 

7 minutos atrás, RS Faria disse:

RAM, de preferência, de frequência mais alta que conseguir.. 2666MHz pelo menos, 3000, 3200 se possível..

 

Mas que memorias me indicaria? marca? modelo?

 

 

O Processador, realmente. Obrigado!

 

Quanto aos itens abaixo? 

45 minutos atrás, Jonemark disse:

Seria compensatorio uma 1070TI vs 1080 vs 1080TI? Custo beneficio de cada?
 

Qual modelo de monitor usar? - 22" pelo menos - e o IPS, VA, NT?


 

adicionado 8 minutos depois

@RS Faria Poderia me dar uma luz nisso?

Sou um pouco leigo então quem poder me ajudar.. aceito todas consideracoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jonemark disse:

vou pesquisar mais sobre isso que voce disse. Mas, a linha Quadro não tem bom custo beneficio, usuários me passaram essas informações. e o Lumion no site oficial classifica as GTX, dizem desnecessário ser Quadro. 

A linha GTX ofereceria o mesmo desempenho por menos custo, acredito. mas.

Foi o que disse: depende do programa.. Se o pessoal que faz o programa diz isso, amém.. Veja pro V-Ray se tem algo específico..

 

 

20 minutos atrás, Jonemark disse:

Mas que memorias me indicaria? marca? modelo?

RAM não tem muito mistério.. Corsair, HyperX, Patriot, G.Skill.. O que vai contar mesmo é achar um bom kit, com preço decente.. Isso vai ser um problema maior que a marca, pois elas se equivalem..

 

 

22 minutos atrás, Jonemark disse:

Quanto aos itens abaixo? 

 

Seria compensatorio uma 1070TI vs 1080 vs 1080TI? Custo beneficio de cada?
 

Qual modelo de monitor usar? - 22" pelo menos - e o IPS, VA, NT?

Sobre a placa de vídeo, vai depender um pouco de preço.. Em jogos, a 1070Ti com algum overclock, chega a ter o mesmo desempenho da 1080.. Não acho que isso se repita, pro seu tipo de uso, mas se a diferença de preço for considerável, uma performance levemente menor por, 400 reais a menos (??), pra mim, não faria mal..

 

Sobre o monitor, "VA" eu não conheço... Conheço "TN" e "IPS".. TN tem melhor refresh rate, as custas de contraste e fidelidade de cores.. IPS é o contrário.. Hoje, IPS é meio que padrão e acho que seria melhor pro seu uso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonemark

 

Um exemplo da G.Skill - RipJaws

 

Pode olhar outros, como as "LPX" ou "Vengeance" da Corsair, as "Ballistix" da Crucial, as "HyperX" e "Hyper Savage" da Kingston. etc.. Assim, em RAM, o que importa mesmo (chips de memória) tem três empresas apenas no mundo, que fazem mais de 90% da produção mundial.. Fatalmente, marcas diferentes, usam chips da mesma fabricante.. Pode focar mais em preço..

 

Placa de vídeo, nas GTX 1000, anda funcionando de forma semelhante: TODAS terão desempenho similar.. Independente se for EVGA, Gigabyte, Galax, MSI, etc.. O que difere seria o design do PCB (componentes da placa, VRM da GPU) e o sistema de refrigeração.. Nesses quesitos, ASUS, MSI e EVGA são melhores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...