Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador como receptor de sinal


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Possuo um roteador DLINK DIR-615 pra conectar com o roteador que fica na minha sala por wifi e distribuir a internet pelo cabo LAN pro meu pc,

Eu gostaria de saber se existe uma maneira de configurá-lo pra apenas receber o sinal do outro roteador e distribuir só na lan, e não por wireless (repetidor), pois como repetidor ele perde 50% da banda.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é verdade, como observei a unica maneira de um repetidor conseguir manter a velocidade era se comunicando em dois canais "dual band", onde ele faria a conversação em 2.4 e 5.0.

 

Mas o que eu quero alcançar aqui não é uma configuração de repetidor, e sim apenas receptor que é basicamente o que eu acabei notando em alguns roteadores, onde os mesmos possuem uma maneira de configurá-los como "client-wifi", onde eles atuam praticamente como um adaptador wireless usb comum, apenas obtendo o sinal e distribuindo pela lan, esse é meu objetivo, e que quase certamente não será possível nativamente no meu roteador, mas talvez existe alguma maneira de contornar isso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!