Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador liga, da sinal de beep mas não da vídeo.


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe BIOSTAR B350 GT5, um processador RYZEN 5 2600 3.4, uma memória Mushkin Blackline®  — 992199F - 8GB DDR4 UDIMM PC4-19200 15-15-15-35 e uma GALAX GTX 1060 8gb EXOC WHITE.

Hoje chegou as peças e fui montar o computador. Quando liguei, ele funcionou mas não passava sinal de vídeo e ficava dando BEEP (uns 8 beep's seguidos) depois parava os BEEP (em intervalos rapidos).

Retirei a placa de vídeo do computados e o HD para ver se funcionava pelo menos a tela da BIOS, porém, sem sucesso. Desmontei e montei ele novamente sem a placa de vídeo e o mesmo problema persistiu. Compre as peças na terabyte e ele me falaram por telefone que a bios vinha atualizada para o RYZEN 5 2600 3.4. Todos os cabos colocados corretamente e o cooler do processador funcionando normalmente, até as led's da placa mão acendem, o mouse e o teclado também (as luzes acendem, e quando eu parto Num Lock para testar, ele ativa e desativa normal, ou seja, eles também estão funcionando).

Instalei a placa de vídeo no meu computador velho, que tem PCIEX16 e funcionou normalmente.

Será que a memória não é compatível com a placa-mãe?

O que vocês acham que possa ser? Todas as peças são novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Handerson Jose Bueno Muitas vezes a ram é incompatível com a mobo.

 

Aqui está a lista de compatibilidade: Lista de ram compatíveis com B350GT5 - biostar.

 

O seu processador não tem vídeo integrado, ou seja, tirar a gpu e tentar ligar pra ver se dá vídeo é inútil, pois o processador precisa da gpu para dar vídeo.

 

Não esqueça que sua fonte precisa ser boa também para suportar tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Handerson Jose Bueno Fonte bem acima do consumo das peças, mas isso não é problema.

 

Se possível teste outra memória ram, pois se até agora seu pc não deu vídeo só pode ser incompatibilidade, até porque a sua memória não consta nem na lista de compatibilidade da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Consegui consertar. Tirei a bateria da bios por um tempo e coloquei de volta, deu certo. Depois disso estava dando um erro de CMOS fail, entrei no site do fabricante e la explicava como reparar isso. Agora o computador está normal, um pouco lerdo por causa da falta de SSD, mas tudo certo. Obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!