Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem?

Estou precisando, se possível, de um passo a passo, para instalar um novo SSD no meu pc. Tenho um SSD que está no vermelho, então comprei outro para deixar com esse, mas como vou fazer sozinha e nunca mexi, estou precisando desse help. Sei que tem alguns videos na internet, mas gostaria de saber como faço para deixar o que comprei como "principal" e passar as coisas do outro para esse novo, pelo fato de ser maior 480gb (ou isso não é necessário?)  Obrigada!

Postado

Você pode clonar (o que eu não acho uma boa opção nunca.) Ou o mais simples a fazer é você retirar o ssd atual, colocar o novo, instalar o sistema operacional nele, após instalado você conecta o ssd antigo em outra porta, acredito que automaticamente o boot vai dar pelo ssd novo pois vai estar conectado na porta que antes era do antigo, caso o boot não ocorra pelo novo sdd você vai na bios e programa pro boot ser feito pelo ssd certo.

Após o boot se dar pelo ssd correto você vai entrar em um sistema limpo e navegando normalmente pelas pastas você vai ver o seu ssd antigo e dentro deles todos seus arquivos, ai manualmente você verifica e transfere o que for importante e útil.

Se não deu pra entender alguma coisa pode perguntar que eu explico melhor, apenas sobe clonar que eu não manjo muito pois não acho uma opção boa então nunca me aprofundei no assunto.

Postado

@Kauann Bonfim obrigada por responder! Vou fazer isso no fds, trabalho no pc na semana e como nunca fiz isso fico um pouco insegura de dar problemas e me atrapalhar nos trabalhos. Ficou bem clara sua explicação, mas vou deixar o tópico aberto, caso tenha alguma dúvida quando for fazer. valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!