Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel filtros por data e soma de valores


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal...

 

Tenho uma arquivo do excel que uso como controle de vendas.

 

Tenho as seguintes planilhas:

PLANILHA - Banco de Dados

PLANILHA - Bruno Cássio

PLANILHA - Pedro

 

Na Planilha Banco de Dados, é o local que eu alimento com todas as informações, (nomes dos clientes, MODO, UF, Valor da Proposta, Valor Ganho, Vendedor e ETC.)

 

Tem uma formula rodando que FILTRA pela Coluna VENDEDOR. neste caso filtrando o VENDEDOR PEDRO e transposta as informações para a PLANILHA Pedro.

 

Na Planilha Pedro tenho o Fechamento do mês que atualmente faço manual, pois tenho que filtrar a Coluna DATA (B), para pegar apenas os valores do mês do fechamento, e Filtrar pela Coluna MODO (D), pois tenho 2 modos PP e PE, preciso colocar o FILTRO em PP para ficar apenas as linhas de 01/01/2018 a 31/01/2018 e PP, ai eu somo a coluna Valor Ganho (I) manualmente e coloco na coluna fechamento - janeiro - PP. depois tenho que mudar o FILTRO para PE que vai ficar apenas as linhas de 01/01/2018 a 31/01/2018 e PE e somo os valores novamente e coloco na coluna fechamento - janeiro - PE.

 

Eu utilizo essas informações para fazer uma gráfico para apresentação de resultados e para pagar comissão para os meus vendedores.

 

Gostaria de saber se existe alguma forma de tornar este fechamento mais automático.

 

As letras entre parentes () referem-se as colunas na PLANILHA - Pedro.

 

Segue anexo da planilha MODELO - VALOR GANHO.xlsx

 

Estou aberto para novas sugestões

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!