Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC por volta de R$ 3.000


Posts recomendados

Boa noite galera, estou a procura de uma CPU para jogar os jogos atuais (pubg, bf1, CS go, the witcher 3) sem problemas, além de usar o chrome (facebook, YouTube) e talvez um discord. Tenho para gastar 3k (pode passar um pouco mais se absolutamente necessário). Separei algumas configurações que achei legais e gostaria da opinião de vocês pra saber quais devo escolher (e também se há valor melhor no mercado), seguem elas:

Opção 1:

Ryzen 5 2600 - R$ 849,90

GTX 1050ti dual fan galax 4gb - R$ 886,50

RAM dd4 8gb 2400mhz - R$ 422

Fonte Corsair CX450 - R$ 230

Gabinete BlueCase MidTower Bg015 - R$ 140

HD Seagate 1tb 7200 rpm 64 MB - R$ 192

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$ 440

Total: R$ 3.159,5

 

Opção 2 (apenas itens diferentes da opção 1):

Ryzen 5 2400G - R$ 730

Placa de vídeo galax 1060 OC 3gb - R$ 1125

Total: R$ 3279

 

Opção 3:

Ryzen 3 2200g - R$ 470

1060 OC 6gb - R$ 1.444

Total: R$ 3338

 

Opções para redução de gasto:

Fonte PcYes 430W V2 80 plus - R$ 178 e reduzir R$ 52 no gasto.

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-HD2 - R$ 340 e reduzir R$ 90 no gasto.

 

Não optei por dual channel porque todas configurações tem uma placa de vídeo.

 

O que vocês acham dessas configurações? Não entendo de OC, mas vendo vídeos e tutoriais creio que posso fazê-lo (se não precisar e rodar tudo acho melhor).

 

No futuro compraria mais um pente de ram 8gb.

 

Meu monitor é básico atualmente, no futuro pretendo comprar um com qualidade pra jogos

 

Vocês conseguem enxugar esse preço mantendo o PC com alta qualidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente recomendar o gabinete Aerocool 500 - R$ 190, o que subiria o orçamento em R$ 50...vale a pena fazer esse acréscimo?

 

Ainda sobre a fonte, vou de cx450 ou pcyes 430w v2? (R$ 52 mais barata que a CX)

 

Vou fechar esse PC terça, alguma opinião a mais de outro amigo do fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fernando.Souza disse:

Vejo muita gente recomendar o gabinete Aerocool 500 - R$ 190, o que subiria o orçamento em R$ 50...vale a pena fazer esse acréscimo?

 

Ainda sobre a fonte, vou de cx450 ou pcyes 430w v2? (R$ 52 mais barata que a CX)

 

Vou fechar esse PC terça, alguma opinião a mais de outro amigo do fórum?

O Aero 500 é bom por causa dos extras que ele tem.

Filtro removível magnético (facilita a limpeza do PC), entrada USB3.0, várias aberturas para fans, janela lateral, fonte em baixo, é espaçoso comportando qualquer placa-mãe, e ainda é mais fácil de manusear os cabos por trás da placa-mãe.

 

Outros mais baratos que ele você perde alguma dessas vantagens, como ele tem muitas, ele tem um ótimo custo benefício.

 

CX 450 tem 1 conector PCI-E 6+2, só que tem 5 anos de garantia.

PCYes 430w V2 tem 2 conectores PCI-E 6+2, mas 1 ano de garantia.

CX 550 é mais cara, porém tem 2 conectores PCI-E 6+2, e os 5 anos de garantia da Corsair.

 

A 430W te dá mais possibilidades de upgrade e menos garantia.

Enquanto a Corsair te dá mais garantia.

O tempo médio de vida de uma fonte costuma ser 100 mil horas, então você escolhe se prefere ter metade dessas horas protegidas com uma garantia caso aconteça algum problema. Mas como essas fontes são de qualidade, é mais difícil de acontecer (não significa que não aconteça).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Valeu man, irá demorar um pouco porque ainda preciso de um monitor pra mínimo aproveitamento desse conjunto. Vou ter um tempo pra ver se meu uso demanda de mais memória também, mas com a 1060 6gb deve ficar uma nave hahaha queria ter mais dinheiro disponível...

 

@ClinkLinck @Angern Achei a memória Crucial Ballistix ddr4 8gb 2666 MHz - R$ 439 é melhor que a hyper x ddr4 2400 mhz 2400 por R$ 417?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém tenha se interessado, a fonte na kabum ta mais barata (CX550 - R$ 245).

 

Rapaziada, progressivamente irei trocar meus itens básicos (monitor, teclado e mouse), tem algum que vocês recomendam bem no custo x benefício?

Vi que da China tinha o mouse motospeed v30 e o teclado mecânico motospeed ck108. No mercado nacional tem bons itens custo x benefício? Não entendo coisa alguma de monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fernando.Souza disse:

Caso alguém tenha se interessado, a fonte na kabum ta mais barata (CX550 - R$ 245).

 

Rapaziada, progressivamente irei trocar meus itens básicos (monitor, teclado e mouse), tem algum que vocês recomendam bem no custo x benefício?

Vi que da China tinha o mouse motospeed v30 e o teclado mecânico motospeed ck108. No mercado nacional tem bons itens custo x benefício? Não entendo coisa alguma de monitor.

Um vídeo que achei interessante sobre periféricos foi esse da Adrenaline, mas não entendo muito sobre, então espere alguem mais opinar sobre.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!