Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

provedor internet qual servidor criar


Posts recomendados

saudações;

eu sou novo aqui e estou a procura de pessoas disponivel a partilhar conhecimento.
pretendo montar um provedor de internet com planos de 1m e 2m. para atender 20 a 50 clientes inicialmente, irei receber a internet num link de 56m,

tenho um rb450g, pretendo criar um server pppoe para autenticão, numa primeira fase, usarei rede cabeada.
estive a fazer uma sondagem e notei que alguns clientes usam internet de outro provedor e que pagam um valor muito alto, e eles usam um modem thopsom que nao suporta autenticacao pppoe, 
a minha duvida éa seguinte: se esses clientes tiverem que conectar ao meu provedor terei de configurar um servidor dhcp? e se precisar trasmitir o sinal via radio, é necessario mais alguma configuração, ou eu so preciso, passar um cabo da rb ja configurada com server pppoe para um switch e do switch outro cabo para  antena(ap) e do outro lado a outra antena(estação) recebe e envia para a casa do cliente. 
obs: so leigo na materia,  tenho um conhecimento basico com aparelhos mikrotik, e com a vossa ajuda pretende aprimorar
falo a partir de angola, nao liguem alguma termologia diferente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuisOPsum conforme eu disse acima,  estou a procura de pessoas disponiveis a partilhar conhecimento,  tudo parte de um aprendizado. 
Tenho o equipamento mikrotik e ja fiz varios testes e consigo criar um pppoe server, e outras configuracoes basicas. normalmente.

LEMBRA-TE QUE TODAS AS COISAS SÃO DIFÍCEIS ANTES DE SE TORNAREM FACEIS

 

ABRAÇOES;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gelson Pedro disse:

LuisOPsum conforme eu disse acima,  estou a procura de pessoas disponiveis a partilhar conhecimento,  tudo parte de um aprendizado. 
Tenho o equipamento mikrotik e ja fiz varios testes e consigo criar um pppoe server, e outras configuracoes basicas. normalmente.

LEMBRA-TE QUE TODAS AS COISAS SÃO DIFÍCEIS ANTES DE SE TORNAREM FACEIS

 

ABRAÇOES;

Olá...

Concordo... mas em muitos casos de amadores que não tem cursos, gosta de fazendo ganbiara, criando provedor sem experiência achando fácil ministrar uma rede que requer conhecimento em.: Hardware, Rede, Servidor, Firewall, SOS, entre muitos outros... e acha que é só deixar uma antenna com roteadores e uma internet disponivel que ta OK!

Eu já tive experiência no ramo e só digo uma coisa.

Tem que ser muito profissional, porque se não, vai ficar com um rombo $, e muito sujo quando os clientes manda uma pilha de reclamações na justiça.

Por isso tai...

Por isso repito, contrate profissionais se não tiver esperiência, mas ê bom discutir e saber esse mundo.

Obrigado e ate...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!