Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferenças entre o Ryzen 3 2200G e 5 2400G


Toky

Posts recomendados

Olá fórum.

 

Criei um tópico para pedir info's sobre qual processador pegar porém na minha busca pela internet, achei mais em conta esses dois processadores da AMD e estou em dúvidas de qual pegar. Mas afinal, a diferença e muito grande entre esses dois processadores?

 

  • AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH
  • AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ / 3.9GHZ MAX TURBO QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH

A diferença vale a pena pagar 300 reais a mais para pegar o Ryzen 5? Porque no momento, meu capital está muito limitado a 500 reais.

 

Se puderem ajudar eu agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Toky disse:

A diferença vale a pena pagar 300 reais a mais para pegar o Ryzen 5? Porque no momento, meu capital está muito limitado a 500 reais.

Então não.. Se a grana tá curta, fique com o Ryzen 3 mesmo..

 

A não ser que você vá colocar uma 1070 pra cima, como placa de vídeo.. Se não for o caso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Então não.. Se a grana tá curta, fique com o Ryzen 3 mesmo..

 

A não ser que você vá colocar uma 1070 pra cima, como placa de vídeo.. Se não for o caso..

@RS Faria No caso eu vou colocar uma GTX 750 que tenho no momento.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, KristiaNM disse:

Tmbm estou com a mesma dúvida 2200G ou 2400G com uma 1050ti. Pelo valor estou indo de 2200G até porque n pretendo fazer upgrade de vga futuro. E nos testes no youtube com 8GB não vi grandes diferenças não.

@KristiaNM Pois é, acho que a diferença dos processadores em si, não vale pagar 300 reais a mais... Só igual o nosso amigo ali disse, se você colocar uma VGA muito superior... No caso teria que ser um processador "mais potente" para entregar toda potência da VGA.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, OCCT disse:

@KristiaNM

 

Vai de R3 2200G, segura tranquilamente a GTX 1050 TI 4GB.

@OCCT E quanto uma GTX 750? Ryzen 3 seria tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Toky disse:

E quanto uma GTX 750? Ryzen 3 seria tranquilo?

A GTX 750 seria do mesmo nível do chip gráfico que o R3 carrega consigo, ou seja, bem inferior à uma 1050Ti..

 

 

@Toky @KristiaNM

 

Só pra não passar em branco, o Ryzen 3 é uma CPU Quad-Core pura.. O Ryzen 5 é um Quad-Core com SMT, ou seja, 4 núcleos e 8 Threads, como os Core i7 antigos.. Tem também uma diferença no chip gráfico integrado neles.. Ao que parece, essa parte seria irrelevante pros dois..

 

O Ryzen 5, de forma geral, tem um conjunto melhor.. Mas não vale esse 300 reais a mais.. Já seria mais negócio pular direto pra um Ryzen 5 1600 ou 2600, já que vão usar uma placa de vídeo dedicada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RS Faria disse:

A GTX 750 seria do mesmo nível do chip gráfico que o R3 carrega consigo, ou seja, bem inferior à uma 1050Ti..

 

 

@Toky @KristiaNM

 

Só pra não passar em branco, o Ryzen 3 é uma CPU Quad-Core pura.. O Ryzen 5 é um Quad-Core com SMT, ou seja, 4 núcleos e 8 Threads, como os Core i7 antigos.. Tem também uma diferença no chip gráfico integrado neles.. Ao que parece, essa parte seria irrelevante pros dois..

 

O Ryzen 5, de forma geral, tem um conjunto melhor.. Mas não vale esse 300 reais a mais.. Já seria mais negócio pular direto pra um Ryzen 5 1600 ou 2600, já que vão usar uma placa de vídeo dedicada..

@RS Faria Entendo. No caso, essa minha 750 aguentava muito com um i5 4440 que eu tinha... Rodava os jogos filézin...

Valeu amigo. Vou de Ryzen 3 agora... Depois vou pular pra outro quando o capital estiver disponível... Obrigado por esclarecer algumas dúvidas hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, OCCT disse:

@Toky

 

Pode comprar de boa, mas fique atento com a questão sobre bios, algumas placas mães precisam de update para rodar os processadores novos.

 

Um R3 2200G segura tranquilamente GTX 750 TI, GTX 950, GTX 1050 TI 4GB.

 

 

@OCCT Sim sim, att a bios é suave se precisa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!