Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Almarcal

net virtua - roteador tp-link

Recommended Posts

Pessoal, aproveitando o mesmo post, e com a liberdade do criador do mesmo, tenho algumas dúvidas:

- Eu tenho 120Mb de internet também, que cabeada chega tranquilamente tanto nos aparelhos, como no andar superior, pois levei um cabo de rede diretamente para um quarto;

- Via Wireless a velocidade é sofrível (em torno de 30 ~ 40Mb.

Sendo assim, meu projeto é:

- Instalar um Archer C60 no andar inferior, e assim, eliminar o Wi Fi da NET (deixando apenas com a função de modem);

- Instalar um Roteador Cisco (que já possuo) na parte superior, apenas para transmitir a internet no segundo andar.

Minhas dúvidas:

- Como devo configurar o modem/roteador da NET para que ele apenas forneça a internet via Ethernet, e não mais via Wi Fi? Isso é mesmo necessário, ou apenas configurando uma outra rede, e não usando a rede Wireless antiga, não teria desvantagens? Como devo fazer a configuração no modem?

- Se realmente eu desligar o Wireless, consigo tranquilamente usar as portas Gigabit do modem da NET para enviar internet cabeada para os equipamentos que estão próximos ao modem, e também ao andar superior e ao meu novo roteador Archer C60, correto? Ou seja, o modem entregaria internet via cabo normalmente, com o Wireless desligado.

- Como devo configurar os dois roteadores para transmitir a internet que virá do modem NET? O Cisco está com DD-WRT instalado, então, não sei qual é o padrão de conexão que devo utilizar configurado nos roteadores para conseguir fazer essa distribuição.

Não sei se ficou claro, mas gostaria muito da ajuda de vocês.

Caso não achem que o Archer C60 é um bom roteador, e quiserem sugerir outro, fiquem à vontade. Achei um por R$ 199,00 no ML com frete grátis, então estou considerando o custo x benefício.

Obrigado desde já.

André

Editado por Almarcal
Correção Ortográfica e mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movi sua postagem para um tópico separado afim de evitar confusões com os tópicos e favorecer que vejam sua dúvida.

O Archer C60 é um roteador com portas padrão Megabit, não serve para substituir o modem do NET Virtua, você precisa de um roteador com portas em padrão Gigabit.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Movi sua postagem para um tópico separado afim de evitar confusões com os tópicos e favorecer que vejam sua dúvida.

O Archer C60 é um roteador com portas padrão Megabit, não serve para substituir o modem do NET Virtua, você precisa de um roteador com portas em padrão Gigabit.

Olá Ciro,

Na verdade eu não quero "substituir" o modem da NET, mas não usar o Wireless dele, fazer a distribuição para os equipamentos e também para os dois roteadores por ele, e ter internet Wireless apenas nos novos roteadores.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma você não usufruiria da conexão com a velocidade próxima do contratado pelo motivo que citei acima. Dá uma olhada no TP-Link Archer C2 te atende.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, ciro-mota disse:

De qualquer forma você não usufruiria da conexão com a velocidade próxima do contratado pelo motivo que citei acima. Dá uma olhada no TP-Link Archer C2 te atende.

Sim, na questão do Wi Fi concordo, porque o sinal que entraria no Roteador C60 seria limitado a 100Mb. No entanto, para os dispositivos que receberiam o sinal via cabo continuaria alimentando pelas portas Gigabit do equipamento da NET.

O que eu fiz por enquanto foi configurar um roteador que eu tenho para Access Point. Está funcionando relativamente bem, e não perdi as saídas Gigabit do roteador da NET.

Não sei se é em função do roteador que uso, ou não, mas a velocidade que chega no cabo onde o AP está é de 120Mb, mas via Wireless continua com uma velocidade de 50~60 Mb aproximadamente. Isso se deve ao fato de ser rede de 2,4Ghz, ou pode ser alguma outra coisa?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso pode usar o C60 sim, já que seu intuito é apenas cobertura wireless. Quando ao modo de ligação, o ideal seria que eles pudessem ser utilizados com cabo (partindo do modem da NET), em porta LAN e com DHCP Server de cada um deles desativado.

Editado por ciro-mota

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu fiz com o meu Cisco. Liguei na Porta Lan, como access point, e deixei o DHCP server desativado. Está funcionando muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais