Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

net virtua - roteador tp-link


Posts recomendados

Pessoal, aproveitando o mesmo post, e com a liberdade do criador do mesmo, tenho algumas dúvidas:

 

- Eu tenho 120Mb de internet também, que cabeada chega tranquilamente tanto nos aparelhos, como no andar superior, pois levei um cabo de rede diretamente para um quarto;

- Via Wireless a velocidade é sofrível (em torno de 30 ~ 40Mb.

 

Sendo assim, meu projeto é:

- Instalar um Archer C60 no andar inferior, e assim, eliminar o Wi Fi da NET (deixando apenas com a função de modem);

- Instalar um Roteador Cisco (que já possuo) na parte superior, apenas para transmitir a internet no segundo andar.

 

Minhas dúvidas:

 

- Como devo configurar o modem/roteador da NET para que ele apenas forneça a internet via Ethernet, e não mais via Wi Fi? Isso é mesmo necessário, ou apenas configurando uma outra rede, e não usando a rede Wireless antiga, não teria desvantagens? Como devo fazer a configuração no modem?

- Se realmente eu desligar o Wireless, consigo tranquilamente usar as portas Gigabit do modem da NET para enviar internet cabeada para os equipamentos que estão próximos ao modem, e também ao andar superior e ao meu novo roteador Archer C60, correto? Ou seja, o modem entregaria internet via cabo normalmente, com o Wireless desligado.

- Como devo configurar os dois roteadores para transmitir a internet que virá do modem NET? O Cisco está com DD-WRT instalado, então, não sei qual é o padrão de conexão que devo utilizar configurado nos roteadores para conseguir fazer essa distribuição.

 

Não sei se ficou claro, mas gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Caso não achem que o Archer C60 é um bom roteador, e quiserem sugerir outro, fiquem à vontade. Achei um por R$ 199,00 no ML com frete grátis, então estou considerando o custo x benefício.

 

Obrigado desde já.

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movi sua postagem para um tópico separado afim de evitar confusões com os tópicos e favorecer que vejam sua dúvida.

 

O Archer C60 é um roteador com portas padrão Megabit, não serve para substituir o modem do NET Virtua, você precisa de um roteador com portas em padrão Gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Movi sua postagem para um tópico separado afim de evitar confusões com os tópicos e favorecer que vejam sua dúvida.

 

O Archer C60 é um roteador com portas padrão Megabit, não serve para substituir o modem do NET Virtua, você precisa de um roteador com portas em padrão Gigabit.

Olá Ciro,

 

Na verdade eu não quero "substituir" o modem da NET, mas não usar o Wireless dele, fazer a distribuição para os equipamentos e também para os dois roteadores por ele, e ter internet Wireless apenas nos novos roteadores.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ciro-mota disse:

De qualquer forma você não usufruiria da conexão com a velocidade próxima do contratado pelo motivo que citei acima. Dá uma olhada no TP-Link Archer C2 te atende.

Sim, na questão do Wi Fi concordo, porque o sinal que entraria no Roteador C60 seria limitado a 100Mb. No entanto, para os dispositivos que receberiam o sinal via cabo continuaria alimentando pelas portas Gigabit do equipamento da NET.

 

O que eu fiz por enquanto foi configurar um roteador que eu tenho para Access Point. Está funcionando relativamente bem, e não perdi as saídas Gigabit do roteador da NET.

 

Não sei se é em função do roteador que uso, ou não, mas a velocidade que chega no cabo onde o AP está é de 120Mb, mas via Wireless continua com uma velocidade de 50~60 Mb aproximadamente. Isso se deve ao fato de ser rede de 2,4Ghz, ou pode ser alguma outra coisa?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!