Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera do CdH, bom, eu quero começar a estudar programação, eu queria saber por onde eu devo começar, quais a linguagens mais usadas em jogos e quais linguagens eu devo focar para aprender, gostaria de dicas de cursos online(se possível gratuito kkkk) eu vou fazer um curso presencial chamado infnet (no rj quem é do rio poderia me dizer se esse curso vale a pena?) e um online q me passaram é o timtec, vale a pena Também? Por onde devo começar os estudos, qual matéria?

Muito obrigado desde já!

ps: n sei se aqui é o lugar certo pra esse tópico, se n for desculpa poderiam me dizer onde é?

• Curtir 1
Postado

@Kajen    para começar o ideal é estudar lógica de programação ,  é um pouco chato realmente ,  gratuito no youtube tem muitos cursos ,  ou você pode ir em presencial  no senac , que custa 400 reais ,  uma linguagem  depois de estudar lógica de programação seria portugol  ,  e um bom compilador  de portugol é o visualg3 ,   as linguagens  c# (sharp)  e javascript  são usadas na unity 3D  que é uma boa IDE para criar jogos ,   e tem também um programa  bem fácil de usar para criação de jogos que é o blitz basic 3D , ele tem bons recursos para trabalhar com objetos 3D e som e usa a linguagem basic , bem fácil  .

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@devair1010 então devo começar a estudar logica de programação e depois posso estudar a linguagem direto ou tem algum outro passo? Você conhece algum desses dois cursos que citei? Timtec(online e gratuito) e o Infnet(presencial e pago)? 

• Curtir 1
Postado

@Kajen     isso mesmo , depois da lógica da programação você já terá condições de criar seu códigos , então passa para a programação direto ,  assim você aprende a syntaxe da linguagem ,    esses cursos que você citou  eu ainda não conheço .

• Obrigado 1
Postado

@Kajen  É como o @devair1010 falou. Comece estudando Lógica de Programação.

Se quer um e-book para dar uma olhada, segue o link:

https://dicasdeprogramacao.com.br/download/ebook-logica-de-programacao-para-iniciantes.pdf

Já se quer um bom curso e gratuito, recomendo esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

É gratuito e com certificado no final do curso, caso aprovado.

Esse é o melhor curso de Lógica de Programação q encontrei. Devo dizer q comecei a aprender programação com esse curso!

Se fizer esse curso q mencionei bem feito, vai entrar com o "pé direito" no mundo da programação. Garanto!

O instrutor desse curso de Lógica de Programação tem uma vasta experiência na área e usa uma didática no curso excelente

Gostaria, logo q comecei a estudar programação, de ter feito esse curso 

Postado

Entendi, galera muito obrigado pelas dicas, vou começar a ler esse E-book e fazer o curso online, de coração mesmo, muito obrigado. Se aparecer mais alguma duvida eu pergunto aqui kkkk, mas muito obrigado mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!