Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KinKaray

Dica de Hospedagem para Jogos

Recommended Posts

Olá pessoal...

O pessoal de um jogo está querendo abrir servidores BR (ou até LA), e por enquanto eles querem alugar os servidores. Alguém tem uma boa dica? É um jogo um pouco pesado, e precisa de um dedicado (acredito eu). Alguém conhece uma boa opção????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @KinKaray, tudo bem? Qual seria o jogo que você quer hospedar? Geralmente os servidores de jogos indicam os requisitos para a hospedagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede

 

Opa navegante.... Então, eles ainda não me disseram nada, mas é um jogo um pouco pesado, então acho que seria necessário um server dedicado um pouco mais poderoso... Talvez no mesmo nível do PUBG de configuração, mas não, ainda, um link tão pesado.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber o jogo fica um pouco complicado recomendar, já que diferentes jogos vão exigir diferentes configurações no hardware do servidor.

 

Se for um servidor de um jogo que não precisa de um tempo de resposta tão baixo, um VPS de baixo custo poderia dar conta do recado, mas você teria que verificar a memória RAM disponível no servidor, que pode variar a depender do jogo ou da quantidade de jogadores que você espera. 

 

Para um jogo como Terraria ou Don't Starve Together, um VPS barato, mesmo nos EUA, já daria conta, porque são jogos que exigem menos do hardware do servidor e não é necessário ter um tempo de resposta muito baixo para aproveitar bem a jogatina. Por um bom tempo eu usei um servidor de Terraria e Don't Starve Together na Hostinger e não tive problemas.

 

Um jogo como o Rust, por exemplo, pode exigir pelo menos 4 GB de RAM, enquanto o Don't Starve Together exige somente 1 GB (mas utiliza muito da CPU). Se for um jogo que você precisa ter um tempo de resposta baixo, como jogos de tiro em primeira pessoa, um servidor no Brasil seria o ideal, então você teria que procurar empresas com data center no Brasil: UOL Host, KingHost, Locaweb, RedeHost. A Host1Plus também pode ser uma boa opção.

 

Se a aplicação de servidor do jogo suporta Linux, dá uma olhada no LinuxGSM, que facilita a instalação no servidor em vários jogos.

 

Se for uma empresa de jogos querendo começar a ter servidores no Brasil, acho que seria melhor procurar por empresas de data center, como HostDime e Equinix.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede

 

Bom, como você mesmo disse, sem saber muito do jogo fica difícil, mas falei da Host1Plus, da Hostinger que você recomendou, falei sobre a LinuxGSM também, aproveitei e dei a ideia dos DataCenter... Falei que olhar e fazer um orçamento não custa nada! :D

Muito obrigado pela ajuda! Sei que não lhe dei muitas informações, mas já ajudou bastante!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×