Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade - fx6100 + ga-970a-ds3p + gtx650


Posts recomendados

Tenho essa configuração de FX6100 + GA970A-DS3P + GTX650.

Estava pensando em fazer um upgrade e ja orcei essas peças:

 

- Placa-mãe: Asus / Prime B350-Plus - R$ 499,90

- Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 IGamer 6G OC - R$ 1.522,00

- Processador: Ryzen 5 2600 - R$ 849,85

- Memória: Corsair ValueSelect 8GB DDR4 - 2400 - R$ 410,00

- SSD: SanDisk SSD PLUS 2.5“ 240GB SATA III - R$ 273,48

 

Total: R$ 3554,33

 

Os outros componentes eu vou reaproveitar. Tenho uma fonte de 500W 80PLUS.

Eu usaria o pc pra rodar jogos mais atuais com 60fps, no high/ultra. E rodar o CS:GO com 250+ fps sem necessariamente ser no high.

 

As minhas dúvidas são:

- Como a placa de vídeo é a peça mais cara, eu posso só trocar a placa de vídeo por enquanto que vai rodar nessa placa-mãe antiga?

- Pra esse orçamento esse setup esta bom?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Informe o modelo da fonte e do gabinete.

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Leonnardo Pereira disse:

 

- Como a placa de vídeo é a peça mais cara, eu posso só trocar a placa de vídeo por enquanto que vai rodar nessa placa-mãe antiga?

 

Pode.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

A fonte vai servir, apesar de ser um modelo antigo.

Esse gabinete é bem apertado e precário na ventilação. Terá que organizar bem os cabos e o sistema de refrigeração dele pra não esquentar muito.

Eu nunca me preocupei muito com o gabinete, mas qual seria um bom custo/beneficio atualmente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonnardo Pereira disse:

Eu nunca me preocupei muito com o gabinete, mas qual seria um bom custo/beneficio atualmente?!

Hoje em dia a fama de custo/benefício vai para o AeroCool Aero 500.

 

Filtros eletromagnéticos (fáceis de remover, limpeza fácil do PC), varias saídas para fans, janela lateral, fonte posicionada embaixo, USB 3.0, fácil manuseio de cabos na parte traseira da placa-mãe.

 

Costuma custar na faixa dos R$200,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Math.Pi disse:

Você também acha PcYes Java por menos de 200 reais.

Gostei.

13 horas atrás, ClinkLinck disse:

Hoje em dia a fama de custo/benefício vai para o AeroCool Aero 500.

 

Filtros eletromagnéticos (fáceis de remover, limpeza fácil do PC), varias saídas para fans, janela lateral, fonte posicionada embaixo, USB 3.0, fácil manuseio de cabos na parte traseira da placa-mãe.

 

Costuma custar na faixa dos R$200,00

 

Obrigado pelas dicas, os gabinetes são muito bonitos e com um bom custo/benefício. Mas eu ainda gostaria de saber se por esse preço das outras peças o setup esta bom, sem sair muito do orçamento acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonnardo Pereira Eu tenho uma configuração parecida, fx 6100 com ga990fxa ud3, 16gb ddr3 corsair e gtx 1060 3gb (eu sei fiz **********) e antes eu tinha uma gtx 650 1gb. Posso dizer que a melhora foi grande, principalmente em qualidade gráfica, os jogos que você já joga com a 650 você vai rodar tudo no alto/ultra na gtx sem engasgos. No meu caso eu so fiz ********** em pegar a 1060 3gb em vez da de 6gb. Claro que o processador limita, principalmente em watch dogs 2, mas por exemplo jogo farcry 5, fifa 18, fallout, gta 5  no alto/ultra tranquilo, não fico mais medindo fps pois sei que com outro processador rodaria melhor, mas da para o gasto, se você consegue pegar a placa de vídeo agora pega, pois acredito que a gtx 1060 6gb da para muitos anos ainda sem pedir arrego e você pode pegar um kit da sua preferência mais para frente, mas se quer os 60fps nos jogos realmente terá que mudar o kit.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, wil.AM disse:

@Leonnardo Pereira Eu tenho uma configuração parecida, fx 6100 com ga990fxa ud3, 16gb ddr3 corsair e gtx 1060 3gb (eu sei fiz **********) e antes eu tinha uma gtx 650 1gb. Posso dizer que a melhora foi grande, principalmente em qualidade gráfica, os jogos que você já joga com a 650 você vai rodar tudo no alto/ultra na gtx sem engasgos. No meu caso eu so fiz ********** em pegar a 1060 3gb em vez da de 6gb. Claro que o processador limita, principalmente em watch dogs 2, mas por exemplo jogo farcry 5, fifa 18, fallout, gta 5  no alto/ultra tranquilo, não fico mais medindo fps pois sei que com outro processador rodaria melhor, mas da para o gasto, se você consegue pegar a placa de vídeo agora pega, pois acredito que a gtx 1060 6gb da para muitos anos ainda sem pedir arrego e você pode pegar um kit da sua preferência mais para frente, mas se quer os 60fps nos jogos realmente terá que mudar o kit.

Não preciso tanto de +60fps atualmente (trabalho e estudos sugando o tempo pra tudo), mas claro que gostaria. Acho que vou fazer isso, pegar a placa de vídeo e mais pra frente trocar o kit placa-mãe + processador + memoria e torcer pros preços baixarem e vir mais coisa boa pela frente nesses quesitos. Obrigado a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!