Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , estou pensando em trocar meu processador pra algo mais novo , atualmente eu to com um processador AMD A8 7650K sem overclocked e tava pensando em trocar para um ryzen 3 ou 5 , minha duvida é : se eu mudar pra o ryzen 3 eu vou estar fazendo um downgrade , e se o ryzen 5 seria um grande upgrade , ou se tem alguma sugestao melhor ? claramente eu vou trocar de placa-mãe e memoria ram também , minha duvida é so em relaçao ao qual processador devo pegar

Postado

Olá, seja bem vindo ao CdH.

-Informe a finalidade do computador e o restante da configuração, incluindo a fonte;

-Informe seu orçamento também;

-O salto para qualquer um dos Ryzen citados seria um bom upgrade em desempenho, estão com melhor custo/benefício e longevidade atualmente pois a AMD afirmou que o soquete AM4 deve se estender até 2020.

• Curtir 1
Postado

@.Solutionn.

Finalidade : jogos , como GTA v e assasins creed , jogos nesse nivel

configuração atual : AMD A8 7650K \ 8gb memoria ram DDR3 1600mhz \ Fonte corsair TX750 \ placa-mãe asrock \ Placa de video gtx 750 TI

Orçamento :1500 

adicionado 2 minutos depois

@Evandro Nao , até porque minha sabedoria sobre processador e essas coisas é rasa , dos videos e artigos que encontrei fala sobre a APU e clock e essas coisas e eu entendo nada, queria algo mais direto

Postado
1 hora atrás, Murilo Pereira Locateli disse:

Boa noite , estou pensando em trocar meu processador pra algo mais novo , atualmente eu to com um processador AMD A8 7650K sem overclocked e tava pensando em trocar para um ryzen 3 ou 5 , minha duvida é : se eu mudar pra o ryzen 3 eu vou estar fazendo um downgrade , e se o ryzen 5 seria um grande upgrade , ou se tem alguma sugestao melhor ? claramente eu vou trocar de placa-mãe e memoria ram também , minha duvida é so em relaçao ao qual processador devo pegar

Qualquer que seja o caso, vai ser um upgrade.

De qualquer forma, você pega um Ryzen 2400g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4 com 1500R$. Depois você vende as peças antigas e compra um SSD (se não tiver) e quem sabe um segundo pente de RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!