Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliem mb + proc + ram pls


Posts recomendados

Boa tarde galera do CdH! Essa semana depois de longos 7 anos de serviços bem prestados minha jurássica ASRock Extreme 4 Gen3 pifou :exorcize:
Como não pretendo comprar hardware velho pra repor vou fazer um leve upgrade na MB, Ram e Proce... Até o momento dei uma pesquisada e, visto que pretendo usar o computador para jogos, estou tentando economizar o que der sem comprar porcaria, estou pesando em comprar os seguintes itens:

i5 8500 + Optane 16Gb R$1183,02

placa-mãe Asus Rog Strix Z370-e Gaming R$1190,00

Memoria Ddr4 G.skill Ripjaws V 16gb (2x8gb) 3200mhz R$925,9

 

Optei por esse processador pela diferença de R$100 para o i5 8400, a optane separada vale uns R$200. Alguém acrescenta opções melhores e de preferência mais barata?

Ví algumas MBs mais baratas que essa, mas devido ao melhor acabamento wi-fi + bluetooth resolvi desembocar +R$300, acham que vale a pena ou é bobeira? Alguma melhor opção + barata?

A memória acho que não trocarei, pela diferença de preço e qualidade acho essa mais do que suficiente.

Pretendo vender minha Gtx 970 Strix OC e comprar uma Gtx 1070 Strix OC em um futuro não muito distante, mas não vem ao caso.

 

É isso aí galera, se vocês tiverem idéias com mais custo benefício a menor preço sem alterar muito o desempenho, ou uma configuração completamente diferente na mesma faixa de preço comenta aí em baixo que vai me ajudar muito! 

 

Obrigado pela atenção! \,,/ :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, head14 disse:

É isso aí galera, se vocês tiverem idéias com mais custo benefício a menor preço sem alterar muito o desempenho, ou uma configuração completamente diferente na mesma faixa de preço comenta aí em baixo que vai me ajudar muito! 

 

Dá para melhorar muito essa config, pegando o mesmo desempenho por um preço bem menor. Mas antes de responder, qual o seu monitor? Dependendo, muda um pouco a recomendação.

 

Outra coisa, você já tem SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real faltou um TI ali é a Gtx 1070 TI strix OC, jogos variados, the witcher 3, BF, Mobas entre outros. Os ryzens que eu ví são mais caros para serem melhores, mas pra ser sincero to boiando nesses modelos novos, pelo que tinha entendido eles são mais pra baixo orçamento, estava querendo um mais intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@head14 O Ryzen 5 2600 ou 5 2600X são mais caros que o i5, mas a placa-mãe é muito mais barata. Você encontra placas AB350M por R$ 500~, deixando o kit mais barato que o i5.

 

Recomendo o seguinte:

R5 2600/2600X

AB350M

Fonte 500~600W

8gb ram 2400mhz (ou melhor)

GTX 1070 TI

HDD 1TB

SSD 240gb (ou maior - não vale a pena investir em optane, vai jogar dinheiro fora...)

Gabinete a escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!