Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou aprendendo sobre arquivo em C e gostaria de saber como faço para apagar partes específicas do meu arquivo txt sem apagar tudo. Pesquisei e a maioria das pessoas dizem que eu devo copiar tudo do arquivo original menos as linhas que não quero e jogar em um arquivo novo com o nome antigo e excluir o antigo, mas como faço isto? (expliquem de uma forma simples por favor).

Postado
14 horas atrás, Maicon Lucas Mares disse:

Olá, estou aprendendo sobre arquivo em C e gostaria de saber como faço para apagar partes específicas do meu arquivo txt sem apagar tudo. Pesquisei e a maioria das pessoas dizem que eu devo copiar tudo do arquivo original menos as linhas que não quero e jogar em um arquivo novo com o nome antigo e excluir o antigo, mas como faço isto? (expliquem de uma forma simples por favor).

Bom, voce pode copiar o conteudo do seu arquivo, gerar um arquivo novo e escrever nele tudo o que tinha antes, menos o que voce quer excluir.

mas para dizermos o que realmente pode ser feito voce deve nos dizer exatamente o que quer...

exemplo: 

li um arquivo que tem as seguinte linhas:

maca

banana

melancia

maracuja

ao copiar esse arquivo para uma matriz e por exemplo eu quero excluir a palavra melancia, então voce deve criar uma estrutura de repetidão e quando chegar na iteração que deseja você pula.

no exemplo acima melancia está na posicao 2 e usarei j como iteracao..

while(....)

{

if (j==2)

continue;

//aqui voce cola a funcao de escrever no arquivo...

}

Resumindo:

Copia tudo para uma matriz;

criar novo arquivo zerado "w"..

com estrutura de repeticao escreve no arquivo tudo novamente, exceto a linha que nao deseja, e para isso usa um continue; dentro do if se a iteracao for igual a linha que nao deseja.

Se nao pegou a ideia, posso explicar melhor com voce nos dizendo o que realmente deseja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!