Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad + G41t-M7


Posts recomendados

Ola, boa tarde.

Galera sou novo aqui e iniciante em questao a pc gamer.

Eu tenho uma placa-mãe da semp toshiba G41t-M7 e to querendo jogar uns jogos tipo Overwath, The Witcher 3 serve no minimo mesmo hehe

Queria saber se um Core2Quad 9650 ou um Xeon 5450 é compatível com essa placa ?

Um desses processadores + uma gtx 750ti + 6gb de memoria ram ddr3, seria uma boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandro_san Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega sua placa-mãe seria esta correto?

ECS-G41T-M7(V1.0)

Caso seja esta, ela até suporta sim veja aqui:

image.png.3f1a5b8c29bb72ae6bfd0c50041aaf61.png

Eu recomendo o Core 2 Quad Q9650 ao invés do Xeon.

Porém é necessário a atualização de BIOS para que o processador seja reconhecido. Eu mesmo tenho esta placa-mãe exata guardada em casa ainda funionando :)

image.png.6997f9c1332ab369c4e0b9b513d97926.png

Como pode ver acima, é necessário o BIOS 09/02/2011 para este processador.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fiz a conta so pra te responder o processo eh bem chato primeiro que nenhum core 2 quad suporta a g41tm7 porque essa placa-mãe suporta apenas 65Watts. voce poderá usar a linha xeon L5420 ou L5430  mas ai vem a parte complicada voce tem que colocar os microcodes do xeon na bios da placa e isso ta chato eu to aqui tentando fazer isso ja faz 1 hora quase nao consigo achar um programa que da boot

 

vai ter que usar xeon 65W socket 771 vai ter que comprar de um bom vendedor que ja tenha feio o esquema no processador no mercado livre vende. vai ter que procurar os cara que ja vendem para 775. compensa investir uns 800 reais e partir pro pentium g4560 muito melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...