Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sandro_san

Core 2 Quad + G41t-M7

Recommended Posts

Ola, boa tarde.

Galera sou novo aqui e iniciante em questao a pc gamer.

Eu tenho uma placa-mãe da semp toshiba G41t-M7 e to querendo jogar uns jogos tipo Overwath, The Witcher 3 serve no minimo mesmo hehe

Queria saber se um Core2Quad 9650 ou um Xeon 5450 é compatível com essa placa ?

Um desses processadores + uma gtx 750ti + 6gb de memoria ram ddr3, seria uma boa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@sandro_san Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega sua placa-mãe seria esta correto?

ECS-G41T-M7(V1.0)

Caso seja esta, ela até suporta sim veja aqui:

image.png.3f1a5b8c29bb72ae6bfd0c50041aaf61.png

Eu recomendo o Core 2 Quad Q9650 ao invés do Xeon.

Porém é necessário a atualização de BIOS para que o processador seja reconhecido. Eu mesmo tenho esta placa-mãe exata guardada em casa ainda funionando :)

image.png.6997f9c1332ab369c4e0b9b513d97926.png

Como pode ver acima, é necessário o BIOS 09/02/2011 para este processador.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

É essa mesmo.

Mas ta na versão de 09/02/2010. Vou ter que atualizar

você acha uma boa opção o Q9650 junto com a GTX 750ti ?

Desde já, muito obrigado.

Editado por sandro_san
Atualizar sobre a bios

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui atualizar pra 09/02/2011. Vou comprar um Core2Quad 9650 e ser feliz hehe

Obrigadao

Compartilhar este post

Link para o post

@sandro_san Que bom que conseguiu atualizar, e sim até é um "kit" interessante, porém qual a marca e modelo de sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@sandro_san

Te afirmo com plena certeza que o Q9650 stock segura tranquilamente uma GTX 750 TI, é um combo bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz a conta so pra te responder o processo eh bem chato primeiro que nenhum core 2 quad suporta a g41tm7 porque essa placa-mãe suporta apenas 65Watts. voce poderá usar a linha xeon L5420 ou L5430  mas ai vem a parte complicada voce tem que colocar os microcodes do xeon na bios da placa e isso ta chato eu to aqui tentando fazer isso ja faz 1 hora quase nao consigo achar um programa que da boot

vai ter que usar xeon 65W socket 771 vai ter que comprar de um bom vendedor que ja tenha feio o esquema no processador no mercado livre vende. vai ter que procurar os cara que ja vendem para 775. compensa investir uns 800 reais e partir pro pentium g4560 muito melhor 

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrielteahupoo Na verdade não, pois no próprio site da ECS informa que suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais