Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estava e tentando atualizar minha BIOS com o modelo de H81M-E da ASUS e apos algumas tentativas percebo pelo programa cpu-z que o software instalado na nela é diferente ao seu modelo, então isso acarreta algum problema? É possivel deseinstalar esse driver e sobrescrever o software correto do modelo? 

ps: quando estava tentando atualizar a BIOS com o modelo certo dela, acusava um erro na BIOS, e não deixava instalar o arquivo CAD da versão real

image.png.0a219ee246c6edeff5c642678671bc12.png

20180616_190402.thumb.jpg.729ce36bcf92dcdb5ca9f14a98b3c3cb.jpg

Postado
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@zaks Essa bios 2201 é datada de 25/03/2015, depois dela vieram a 2203 de 17/08/2015, a 3601 de 05/01/2018 e a última de 10/04/2018. Para qual delas você está tentando atualizar?

https://www.asus.com/us/Motherboards/H81ME/HelpDesk_BIOS/

adcarvalho

Estava tentando atualizar para a 3602, pois essa seria em teoria a BIOS "certa" para a minha placa. desse link: https://www.asus.com/us/Motherboards/H81ME/HelpDesk_BIOS/

Mas a que está instalada na placa é a 2201 da H81M-A/BR (que é a BIOS mais atualizada para essa placa) mas como mostra na foto, a minha é a H81M-E, que são modelos diferentes. Isso não pode/deve acarretar algum problema?

Postado

Eu acho que essa placa realmente é a m-a/br mas sem o adesivo que cobre o modelo m-e como mostra em um teste da cdh, e como pode ver as placas sao fisicamente similares, pessoalmente tenho pavor dessas "abrasileirações" da asus...

H81M-A-BR-02.jpg

I3iVTVJ0DapLiNg9_500.jpg

• Membro VIP
Postado

@zaks Pelo site da Asus a versão mais atualizada da bios para sua placa-mãe H81M-A/BR  é a 2201, embora sua placa se assemelhe a H81M-E, que teve as atualizações que citei acima, pode ser que não aceite as atualizações desta última, que provavelmente é uma evolução da  H81M-A (USA) que teve como única versão de bios a 2203, talvez para essa atualização você consiga na sua A/BR.

adcarvalho

Postado
14 horas atrás, Marcelo M Neves disse:

Eu acho que essa placa realmente é a m-a/br mas sem o adesivo que cobre o modelo m-e como mostra em um teste da cdh, e como pode ver as placas sao fisicamente similares, pessoalmente tenho pavor dessas "abrasileirações" da asus...

H81M-A-BR-02.jpg

I3iVTVJ0DapLiNg9_500.jpg

Provável seja isso...Obrigado!

7 horas atrás, adcarvalho disse:

@zaks Pelo site da Asus a versão mais atualizada da bios para sua placa-mãe H81M-A/BR  é a 2201, embora sua placa se assemelhe a H81M-E, que teve as atualizações que citei acima, pode ser que não aceite as atualizações desta última, que provavelmente é uma evolução da  H81M-A (USA) que teve como única versão de bios a 2203, talvez para essa atualização você consiga na sua A/BR.

adcarvalho

Então ficarei com a mais recente da A/br, que é o jeito. Obrigado a ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!