Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando só quando coloco outra memória!


Posts recomendados

Pessoal, Boa noite!

 

Seguinte, no mês de fevereiro atualizei minha máquina (na verdade troquei todos os componente, menos a fonte), durante 3 meses ela funcionou bem (na verdade achei o pc não tava correspondendo a sua configuração). Após esse período a maquina começou a ficar com problema para ligar (ligava quando queria), pensei eu que seria a fonte, pois era uma cooler master de 450w reais. Como não tinha como comprar na época comecei a desconectar algumas peças do pc, e deixei só o essencial (desconectei um hd auxiliar, os coolers[tinha 4 12m, 1 de 9mm e um grande na parte superior do gabinete], e tirei uma memória). Durante, mais ou menos, uma semana ele funcionou normal, mas depois o problema voltou e posteriormente nem ligava mais.

 

Eu estava convicto que era a fonte, quando pudi comprei uma nova (Corsair 750w reais). E ai veio aquela surpresa, religuei todos os componentes que tinha desligado, coloquei a nova fonte e a o pc não ligou. tentei várias vezes e nada. Até que, por já ter passado por algo parecido antes, resolvi tirar um pente de memória. No primeiro momento não ligou, mas depois ele começou a ligar e não mais desligou. Após uns dias fiz uns testes usando apenas uma memoria, testei as duas memórias nos dois slots (uma memória por vez, nunca as duas). Após todos os testes finalizados com sucesso, resolvi testar as 2 memórias juntas novamente, e o pc ligou. No primeiro dia tudo normal, trabalho com photshop, corel, illustrator e o pc n desligou nenhuma vez. No segundo dia liguei o pc normal, e depois de umas 2 horas de uso ele desligou. Consegui ligar logo após, mas ele começou a desligar cada vez mais rápido e depois não mais ligou. Tirei uma memória e o pc voltou ao normal, depois voltei a colocar as duas e o pc não ligou. Depois resolvi deixar apenas 1, até encontrar o problema.

 

Minha memória é uma ( na verdade duas de 8gb) Corsair Vegeance Led de 2666mhz, e minha placa-mãe é uma Gigabyte AB350M-HD3, e pelo pouco conhecimento que tenho acredito que ela suporta essa frequência. Tô sem saber o que fazer, pois, como disse, meu pc é novo e as peças estão na garantia (Comprei as peças separadas, não foi pc montado) e gostaria de encontrar o problema para realizar a troca.

 

Quem puder ajudar, agradeço desde já!

 

PS.: Infelizmente não tenho peças para ir substituindo até descobrir a falha, pois não conheço ninguém na minha city (interior) com configuração parecida.

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe: Gigabyte AB350M-HD3

Memória: Corsair Vegeance Led 2x8gb 2666mhz

Placa de Vídeo: Geforce GTX 1060

Fonte: Corsair CX750 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!