Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelsouzaa_

PC Desligando só quando coloco outra memória!

Recommended Posts

Pessoal, Boa noite!

 

Seguinte, no mês de fevereiro atualizei minha máquina (na verdade troquei todos os componente, menos a fonte), durante 3 meses ela funcionou bem (na verdade achei o pc não tava correspondendo a sua configuração). Após esse período a maquina começou a ficar com problema para ligar (ligava quando queria), pensei eu que seria a fonte, pois era uma cooler master de 450w reais. Como não tinha como comprar na época comecei a desconectar algumas peças do pc, e deixei só o essencial (desconectei um hd auxiliar, os coolers[tinha 4 12m, 1 de 9mm e um grande na parte superior do gabinete], e tirei uma memória). Durante, mais ou menos, uma semana ele funcionou normal, mas depois o problema voltou e posteriormente nem ligava mais.

 

Eu estava convicto que era a fonte, quando pudi comprei uma nova (Corsair 750w reais). E ai veio aquela surpresa, religuei todos os componentes que tinha desligado, coloquei a nova fonte e a o pc não ligou. tentei várias vezes e nada. Até que, por já ter passado por algo parecido antes, resolvi tirar um pente de memória. No primeiro momento não ligou, mas depois ele começou a ligar e não mais desligou. Após uns dias fiz uns testes usando apenas uma memoria, testei as duas memórias nos dois slots (uma memória por vez, nunca as duas). Após todos os testes finalizados com sucesso, resolvi testar as 2 memórias juntas novamente, e o pc ligou. No primeiro dia tudo normal, trabalho com photshop, corel, illustrator e o pc n desligou nenhuma vez. No segundo dia liguei o pc normal, e depois de umas 2 horas de uso ele desligou. Consegui ligar logo após, mas ele começou a desligar cada vez mais rápido e depois não mais ligou. Tirei uma memória e o pc voltou ao normal, depois voltei a colocar as duas e o pc não ligou. Depois resolvi deixar apenas 1, até encontrar o problema.

 

Minha memória é uma ( na verdade duas de 8gb) Corsair Vegeance Led de 2666mhz, e minha placa-mãe é uma Gigabyte AB350M-HD3, e pelo pouco conhecimento que tenho acredito que ela suporta essa frequência. Tô sem saber o que fazer, pois, como disse, meu pc é novo e as peças estão na garantia (Comprei as peças separadas, não foi pc montado) e gostaria de encontrar o problema para realizar a troca.

 

Quem puder ajudar, agradeço desde já!

 

PS.: Infelizmente não tenho peças para ir substituindo até descobrir a falha, pois não conheço ninguém na minha city (interior) com configuração parecida.

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe: Gigabyte AB350M-HD3

Memória: Corsair Vegeance Led 2x8gb 2666mhz

Placa de Vídeo: Geforce GTX 1060

Fonte: Corsair CX750 80 Plus Bronze

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Alguém teria alguma explicação para o meu problema?

 

Atualização do problema: Hoje ainda n consegui ligar o PC. Ele está apenas com uma memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parece ser algo relacianado as memorias mesmo ou talvez até o slot delas na placa-mãe, nao consegue levar em uma assistencia de sua confiança? Talvez la eles tenham as peças e consigam fazer os testes pra tentar identificar o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×