Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com placa de video


Brn4k

Posts recomendados

Salve galera!

Não sei se o tópico é aqui, masss...

Eu peguei uma placa de vídeo R7 250x de 2GB e tentei instalar o drive 2 vezes e aconteceu que o Windows 10 parece que não reconhece o drive(conforme foto abaixo). 

vocês poderiam me ajudar? Já restaurei o Windows e nada adiantou!!

 

Config do pc. 

8GB RAM, dual Channel. HyperX DDR3

placa-mãe asus m5a78-plus

processador AMD FX 8320e

FONTE 500w Case Mall. A fonte é simples mas mês que vem trocarei ela por uma Corsair CX650 

VGA R7 250x 2GB XFX. 

 

Obs.: com esse erro fica tudo preto e não sobe vídeo! 

 

Obrigado!! 

99E2407C-4BB4-4868-B322-34D3674487A6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Brn4k disse:

A fonte é simples mas mês que vem trocarei ela por uma Corsair CX650 

Boa noite sr @Brn4k,

Especifique por gentileza a citação acima.

Simples o sr quer dizer que a mesma não acompanha os pinos de alimentação suplementares para placa de aceleração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Diego FSTI disse:

Boa noite sr @Brn4k,

Especifique por gentileza a citação acima.

Simples o sr quer dizer que a mesma não acompanha os pinos de alimentação suplementares para placa de aceleração?

Só informei que a fonte que eu tenho é uma fonte simples.. tem todos os componentes normalmente, porém vou pegar uma fonte melhor, de 650w da Corsair! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KisBR disse:

Primeira coisa... atualize processador, bios e a placa de video com os drivers do site dos fabricante.

Use o driver booster e atualize o restante.

O problema é que não tá ligando, não sobe vídeo, não faz nada!

vou formatar o pc pra fazer o teste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao verifiquei mas se esse processador tem gpu (video), retire sua placa de video, formate, faça as atualizações e só depois coloque a placa de video e atualize ela. 650w corsair 80 plus é muito. 550w, 600w ja da até para os futuros ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok-)
Visto o comentário de fonte simples, logo imaginei uma fonte convencional ao invés de real.

De todas as formas, sabendo que toda a pinagem de alimentação é suprida pela placa.

Nos esclareça melhor por gentileza.

O sr consegue acessar o Windows em modo segurança?

Se sim, desinstale os drivers originais e tente instalar os drivers do Windows Update.

Quanto a fonte, vide o manual da placa de vídeo e confirme se a potencia da fonte é compatível com a placa antes de comprar uma nova.

 

E só para comentar, pode acontecer dos drivers serem incompatíveis com a versão do Windows. Dai a sugestão da atualização via Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KisBR disse:

Nao verifiquei mas se esse processador tem gpu (video), retire sua placa de video, formate, faça as atualizações e só depois coloque a placa de video e atualize ela. 650w corsair 80 plus é muito. 550w, 600w ja da até para os futuros ups.

Você diz pra eu instalar o drive da placa e depois conectar a placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brn4k disse:

Você diz pra eu instalar o drive da placa e depois conectar a placa? 

Sim. E verifique se é compatível com o seu sistema como o amigo acima falou.

Se sem a placa tudo funcionar ok e depois que colocar a placa não funcionar pode ser a placa de video com problema ou a fonte não esta aguentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, KisBR disse:

Sim. E verifique se é compatível com o seu sistema como o amigo acima falou.

Se sem a placa tudo funcionar ok e depois que colocar a placa não funcionar pode ser a placa de video com problema ou a fonte não esta aguentando.

Maravilha! A noite vou tirar a placa e subir o vídeo no onboarding. Vou desinstalar o drive que está instalado, instalar novamente e depois colocar a placa.. 

posto aqhi se deu certo ou não! 

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, Diego FSTI disse:

Ok-)
Visto o comentário de fonte simples, logo imaginei uma fonte convencional ao invés de real.

De todas as formas, sabendo que toda a pinagem de alimentação é suprida pela placa.

Nos esclareça melhor por gentileza.

O sr consegue acessar o Windows em modo segurança?

Se sim, desinstale os drivers originais e tente instalar os drivers do Windows Update.

Quanto a fonte, vide o manual da placa de vídeo e confirme se a potencia da fonte é compatível com a placa antes de comprar uma nova.

 

E só para comentar, pode acontecer dos drivers serem incompatíveis com a versão do Windows. Dai a sugestão da atualização via Windows Update.

Beleza Diego! Vou seguir a orientação de vocês 2 e posto o resultado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR @Diego FSTI

senhores, boa noite!!

eu fiz o down de sistema operacional, voltei para o 7, e a VGA subiu lisa!! Sem problemas nenhum. 

porém, ontem eu estava jogando e o vídeo sumiu, não teve vídeo mais e a placa nunca mais subiu também... desde então... 

acredito que seja minha fonte que não esteja aguentando. o que vcs acham?

segue as config do pc. 

 

Processador: AMD FX 8320-e

placa-mãe: asus m5a78l-m plus/usb3

RAM: 2x4GB 1600mhz HyperX

VGA: R7 250x 2 GB

Fonte: Casemall 500w total power wide. 

Essa fonte é uma fonte “genérica” comparado às Corsairs, EVGA da vida, né? Pois pelo o que vi na caixa, ela não chega aos 500w reais... 

 

Tenho 2 Fans: um original do gabinete que é o gabinete Aerocool GT WINDOW, e o outro é um FAN normal de LED. 

 

Quando eu ligo o pc, o cooler da VGA roda um pouquinho e para.. me parece que não tem energia o suficiente para rodar certinho!

vocês podem me ajudar? 

 

Obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Brn4k disse:

@KisBR @Diego FSTI

senhores, boa noite!!

eu fiz o down de sistema operacional, voltei para o 7, e a VGA subiu lisa!! Sem problemas nenhum. 

porém, ontem eu estava jogando e o vídeo sumiu, não teve vídeo mais e a placa nunca mais subiu também... desde então... 

acredito que seja minha fonte que não esteja aguentando. o que vcs acham?

segue as config do pc. 

 

Processador: AMD FX 8320-e

placa-mãe: asus m5a78l-m plus/usb3

RAM: 2x4GB 1600mhz HyperX

VGA: R7 250x 2 GB

Fonte: Casemall 500w total power wide. 

Essa fonte é uma fonte “genérica” comparado às Corsairs, EVGA da vida, né? Pois pelo o que vi na caixa, ela não chega aos 500w reais... 

 

Tenho 2 Fans: um original do gabinete que é o gabinete Aerocool GT WINDOW, e o outro é um FAN normal de LED. 

 

Quando eu ligo o pc, o cooler da VGA roda um pouquinho e para.. me parece que não tem energia o suficiente para rodar certinho!

vocês podem me ajudar? 

 

Obrigado!! 

Só testando outra fonte ou testando a placa em outro pc mas para mim é a fonte. A recomendação da sua placa de video: Requisitos: 
- Alimentação Externa - 6-pinos: 1 
- Requisito mínimo de alimentação: 450 watts (de boa qualidade)
- XFX de Alimentação: XFX 550W PSU 

 

Só o seu processador consome 95W.

Então eu iria primeiro na fonte.

Mais uma “bomba” que explodiu quando tentamos puxar mais de 335 W, sendo vendida como se fosse um produto de 500 W.

Conclusão... troque essa fonte por uma corsair 550w 80 plus e seja feliz. Eu colocaria até 600w para não ter problema e futuros ups...

Eu devia ter verificado isso antes mas estava enrolado com um monte de coisa aqui. Pode até ser problema na placa de video mas tudo aponta para essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR Então, eu já tinha planos de comprar uma nova fonte quando eu fosse compra a minha VGA mesmo, vou comprar uma 1060 6GB da EVGA( só estou esperando abaixar o preço kkkkk) Porém, um amigo meu emprestou essa R7 250x só pra eu não ficar sem VGA.. mas eu pensei que essa fonte ia aguentar cara, mas to vendo que não. 

Vou levar a vga na casa de um amigo pra testar e falo pra você aqui! 

Tenho quase certeza que é a fonte...

Vou pegar uma Cx650 Corsair, já pra não ter problema nenhum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!