Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que existem milhares de circuitos na internet ensinando a como fazer um Amp. de som com o lm386, mas eu queria fazer um de 6Ω de saída (os da internet sempre tem 8Ω) para ligar em um alto falante de tv de 6Ω, porém a maior parte dos circuito eletrônicos não diz qual a impedância de saida, e que não quero queimar nenhum componente importante. Então como faço para diminuir a impedância de saida do Amp. para 6Ω, no datasheet diz que é possivel conseguir uma impedância diferente na saída usando capacitores e resistores. Mas como seria isso na prática? Há algum circuito para ilustrar a ideia? 

Postado

o LM386 aguenta alto falantes a partir de 4 ohms, no caso do de 6 ohms basta usar uma tensão de alimentação mais baixa pra não exceder a dissipação e fritar o CI, tipo se você ia usar 9V no circuito com alto falantes de 8 ohms, com 6 ohms você usa no máximo 7V...

• Curtir 2
Postado

@777MarcioJosé ,

Esse CI funciona sem nenhum problema com impedâncias de 4 a 32 ohms. Não precisa modificar nada.

Caso pretenda utilizar ele com o máximo da potência, sugiro colar um pequeno dissipador nele.

Paulo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!