Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PhabloFinotti

Gargalos? Componentes em conflito ou falta de RAM?

Recommended Posts

Opa boa noite, já devem ter vários tickets como esse, mas eu passei o dia inteiro procurando sobre o assunto e não achei um que resolvesse meu problema. Seguinte, tenho um PC que eu julgo básico/intermediário, rodando alguns joguinhos e tal, o problema é que eu sei que ele tem potencial pra jogar alguns jogos que ficam com muito FPS drops. Achei que poderia ser memória RAM, pois tenho apenas 4GB DDR3 1333MHz, mas hoje parei pra dar uma olhada a mais sobre isso com o RivaTuner e o MSI Afterburner e vi que o Fortnite estava usando 100% da minha CPU e apenas 40-60% da Placa, e o CS:GO usando apenas 40-60% do meu PC.Todos os drivers estão atualizados, nunca sofri com superaquecimento, já tentei travar o FPS em 60, ativar anti-aliasing, ativar sincronização vertical, mas não funcionou, espero poder consertar, pois ainda não trabalho e comprar peças novas está fora de cogitação por enquanto.Segue as specs e alguns prints:

Processador: AMD A8 5600K 3.6GHz

placa-mãe: FM2A55M-HD+
Placa de vídeo: XFX R7 250x 2G DDR3

Memória RAM: 4GB DDR3 1333MHz
HD: Samsung HD502HJ 500GB

Fonte: Gamemax GM500 80 Plus Bronze 500W

 

2018-06-17 (38).png

2018-06-17 (61).png

benchmark1.png

Esse.png

Esse1.png

Esse2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mesmo já respondeu a própria pergunta, o seu processador é o limitante.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo que eu possa fazer para tentar melhorar? Se não, qual processador me recomendaria a comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PhabloFinotti Para essa plataforma, nenhum. Você não terá retorno do que vai pagar, mesmo que pegue o melhor CPU compatível com essa placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns dias atrás eu estava com o mesmo problema que o seu, minha placa de video junto com o meu processador estava tendo um alto gargalho e eu estava apenas com 4 gb com um orçamento muito baixo não tive grana o suficiente para comprar um processador novo, porém acabei comprando mais 4 gb de ram para ficar com 8 gb, acabou que os gargalhos acabaram.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×