Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Reiniciando (as vezes sem video) assistencia recomendou trocar placa-mãe


Posts recomendados

Olá colegas,

Comprei esse desktop em outubro de 2016 e desde então ele vinha funcionando normalmente... nunca utilizei aplicações muito pesadas. Seguem as configurações

Computador PichauRTB, i5-6400, PNY GTX 1060 6Gb, 8GB DDR4, 1TB, PHANTOM 240

PROCESSADOR

Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

ASUS H110M-C/BR DDR4

MEMÓRIA

Hyperx Fury 8GB (2x4) 2133Mhz DDR4

PLACA DE VÍDEO

PNY GeForce GTX 1060 6Gb - VCGGTX10606PB

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

NZXT Phantom 240 Matte Black - CA-PH240-B7

 

 

Após perder diversos trabalohos devido a reinicialização, decidi abrir o gabinete e limpar as memórias com borracha, assim como os contatos da placa de vídeo. Dei uma limpeza geral... 

as panes seguiram, as vezes o desk reinicia e volta para o windows e as vezes reinicia e nao aparece nem a tela inicial da asus (placa-mãe).

Fiz um disco de boot com o memtest... rodou normalmente... até reiniciar o computador.... 

 

decidi chamar um técnico, ele levou meu computador faz uma semana, disse que as memórias nao apresentaram erros, nem nenhum dos outros componentes.

ele afirmou que o problema é de compatibilidade da placa-mãe com as memórias, mas porque essas panes não ocorriam antes então ?

a sugestão dele é que eu compre memórias compatíveis com a placa-mãe (segundo ele, só as de 8gb são compatíveis, o que me levaria a ter um custo alto...)

ou que eu troque a placa-mãe...

Gostaria de saber se alguem já passou por isso, se essa resposta que ele achou faz sentido , etc.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!