Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Arthur Luiz Alves Costa

Excel Como fazer com que o excel não me retorne erro

Recommended Posts

Boa noite, minha dúvida é simples, porém tem me dado dor de cabeça.

Preciso fazer uma fórmula que compute notas de alunos e me devolva uma média conforme eu vá lançando as notas, até aí tudo bem, pois tenho usado soma e divisão e tem dado certo. O problema é que em algumas células não existem números e sim letras, pois quando um aluno não faz uma atividade colocamos as letras "NF" na célula, ou seja, quando faço a fórmula ela me devolve o erro de #VALOR pois essas letras não podem ser somadas. Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o Excel entender esse NF como 0, por exemplo, para que ele possa continuar a fazer a fórmula normalmente mesmo quando eu inserir essas letras. 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso basta ajeitar a sua fórmula com um Se, mas fica difícil explicar certinho na sua fórmula pois você não a postou. Resumindo seria mais ou menos assim:

=se(A1="NF";0;"")

Nas fórmulas para não apontar erros de Excel, usamos o SE ERRO, que consiste em "se acontecer algum erro nessa fórmula, faça isso".

SEERRO(se(A1="NF";0;"");"")

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, vou tentar dessa maneira e posto se conseguir.

Obrigado!

Minha fórmula é uma simples soma e divisão para obter médi, por exemplo:  =A1+B1+C1/3

Não utilizo a fórmula de média pois algumas células contém multiplicação, também, como por exemplo: =(A1*2+B1*2)/2

adicionado 22 minutos depois

@diego_janjao

Boa noite, não consegui fazer desta maneira também. Continua me retornando erro.

Estou anexando um print de parte da tabela com os dados e a fórmula, para ver se ajuda!

Com a função "SE" como ficaria essa fórmula? agradeço pela atenção

Screenshot_1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,@Arthur Luiz Alves Costa

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula M2 e arrastar até a célula M6:

=(ÉNÚM(B2*2)+ÉNÚM(C2*2)+ÉNÚM(D2)+ÉNÚM(E2)+ÉNÚM(F2)+ÉNÚM(G2)+ÉNÚM(H2)+ÉNÚM(I2)+ÉNÚM(J2)+ÉNÚM(K2))/12

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se n]ão for isso, anexe a planilha, pois na figura não dá para testar fórmulas.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Patropi disse:

Bom dia,@Arthur Luiz Alves Costa

Experimente copiar e colar a formula abaixo na célula M2 e arrastar até a célula M6:

=(ÉNÚM(B2*2)+ÉNÚM(C2*2)+ÉNÚM(D2)+ÉNÚM(E2)+ÉNÚM(F2)+ÉNÚM(G2)+ÉNÚM(H2)+ÉNÚM(I2)+ÉNÚM(J2)+ÉNÚM(K2))/12

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se n]ão for isso, anexe a planilha, pois na figura não dá para testar fórmulas.

[]s

Bom dia, não consegui dessa maneira, também, A fórmula agora me retorna um valor diferente, porém estou anexando a planilha para ficar mais fácil!

Agradeço a ajuda

Planilha notas.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais