Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs influencia na execução dos programas?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber até onde as HDs influenciam, eu estava precisando de uma urgente e acabei pegando uma que estava fácil da Seagate, Mod: ST1000VM002 de 5900RPM, as hds influenciam nas tarefas executadas por um software ex o 3DS Max ou só na inicialização deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cataravc Influencia sim amigo e atualmente a melhor solução para execução e desempenho incidental de programas seria um SSD.  O HD ele tem em sua composição  e nomenclatura a presença de discos duros com componentes diversos, alumínios, vidro..e por ai vai. Ele tem um "braço" mecânico  e sua cabeça magnética serve para a leitura de dados a sua velocidade gira em torno de  5.400 e 7.200 RPMs (Rotações Por Minuto). O HD convencional tmb é mais frágil que o SSD e qualquer "queda" ou algo relacionado pode comprometer o seu uso, além de ser maior e com uma aparência padrão tmb.

 

O SSD é a melhor experiencia que você vai ter para execução de programas e games, ele não dar FPS em jogos, apenas otimização no Loading e execução de programas que tornando tudo mais rápido, garantindo assim uma experiencia bem mais leve em relação ao HD convencional. A maior parte dos SSDs atuais armazena os dados em células de memória flash, que garante um desempenho superior na execução de atividades. É tmb mais robusto e pode ser manuseado sem nenhum problema. Sua durabilidade é muito grande tmb e aquece menos, tamanho compacto e aparencia bem mais bonita que o HD convencional.

 

Em resumo o SSD seria a melhor solução para você, o ponto negativo é que você paga caro para ter uma quantidade maior de memoria no SSD, que no Brasil não tem custo beneficio ainda.

 

Se for utilizar HD normal, eu indicaria os modelos da Seagate de 1TB ou 2TB com 7200 RPM, também pesquise sobre SSHD que seria uma mesclagem de memoria flash com o copro de um HD convencional, uso um de 2TB e acho mais rápido que o meu HD convencional de 1TB  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu estou com essa HD de 5900rpm, e ela é nova, verifiquei a saúde dela está em 100% mas está com uns comportamentos estranhos, tipo as vezes eu vou clicar no desktop pra criar uma nova pasta, demora pra aparecer as opções de criação, e em quanto isso a hd faz uns sons como se tivesse iniciando sabe, barulho do disco girando mais forte, o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cataravc Então já pode ser defeito no HD, como eu não posso afirmar isso apenas acompanhando sua resposta, aconselho você levar seu PC para um tecnico de sua confiança, para que ela venha analisar com mais profundidade o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cataravc

 

Pelo pouco que consultei me parece HD ecológico de baixo consumo de energia e uso de material reciclável. Talvez por isso ele tenha esse comportamento. Verifica no painel de controle do Windows, em energia, se o HD está configurado para desligar após um tempo de inatividade e corrige isso para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!