Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração plano de fundo domínio GPO


Posts recomendados

O cenário:

Windows Server 2008 R2 como controlador de domínio e estações Windows 7 e Windows 10.

O problema:

Alteração da imagem de plano de fundo do domínio através de GPO não funciona nas máquinas com Windows 7.

Informações:

Encontrei menções a um hotfix para este problema na comunicação das GPO's entre o Server 2008 R2 e o Win 7, porém não encontrei o hotfix em lugar algum.

Tentei executar diversos procedimentos que encontrei em fóruns, porém nenhum foi efetivo.

 

Alguém já encontrou um procedimento definitivo para a correção deste problema?

 

Espero que sim.

 

Forte abraço e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não deu certo. Diz que este hotfix não pode ser aplicado ao computador. Testei com todos os arquivos disponíveis no link.

Verifiquei se todas as atualizações do Windows Update estavam instaladas e tentei novamente, porém ainda sem sucesso.

 

Alguma outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde trabalho as vezes puxava o wallpaper as vezes não. No w10 nem puxava.

 

Antes a GPO estava com \\192.168.0.1\netlogon\wall.jpg

Mudei para \\AD\netlogon\wall.jpg e todas as máquinas começaram a puxar o wallpaper perfeitamente.

Quando alguma dá um bug e não puxa, apenas abro o promt (ou powershell) como administrador, rodo o gpupdate /force e mato o processo explorer.exe no gerenciador de tarefas, após matar, basta executar o explorer.exe novamente que o wallpaper aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Pior que não é esse o meu problema. Eu tenho o arquivo da imagem local em cada máquina. Tenho isso no script de logon.

 

É simples, tenho a imagem na máquina e a GPO indicando o caminho. Funciona com a imagem antiga. PORÉM, se alterar a imagem, a tela fica preta para todos os Windows 7, porém com a nova imagem no Windows 10.

 

Vi que existe um bug no Windows 7 em relação a isso. Tentei executar o Hotfix que foi mencionado na outra resposta aqui do tópico, porém não resolveu, como mencionei.

 

Já testei tudo que encontrei em fóruns...

 

Por isso, pergunto: mais alguma sugestão? haha

 

Por hora, agradeço! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!