Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação WIN7 32bits para 64bits


Posts recomendados

Bom, eu não estou conseguindo formatar meu PC... Sempre que clico no "setup.exe" no meu PenDrive ( já bootavel ) aparece tal mensagem:
 

image.thumb.png.6e7e5e9296cff08a9c1cbb702045c9f2.png

 

Já tentei pôr em modo de compatibilidade...

Outro problema, também relacionado a formatação é que tentei formatar pela BIOS configurando tudo certo, e quando vou salvar apertando F10 ele inicia normalmente.

 

Minhas configs são:
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz  2.00GHz

RAM: 2GB
SO: Windows 7 Home Premium - 32 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada vá a painel de controle, sistema, sistema e verifique na tela se é 32 ou 64 bits.

Se o DVD q você tem for diferente dessa versão há incompatibilidade.

Pela sua config a opção deve ser mesmo pela de 32 bits.

Também há a questão da versão, se for home não poderá pro e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Antes de mais nada vá a painel de controle, sistema, sistema e verifique na tela se é 32 ou 64 bits.

Se o DVD q você tem for diferente dessa versão há incompatibilidade.

Pela sua config a opção deve ser mesmo pela de 32 bits.

Também há a questão da versão, se for home não poderá pro e assim por diante.

Eu estou em um x86 e quero mudar para x64. Como faço?
Eu estou em um Home Premium, e quero mudar para Ultimate, é possível?
 

adicionado 13 minutos depois

Como eu posso formatar, mudando de 32bits para 64bits?! 
Estou com todos os arquivos em um PenDrive e não consigo formatar nem pelo SETUP.EXE e nem pela BIOS.

adicionado 14 minutos depois

Por conta desse SO que é o de 32Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Osmar Soaress disse:

Bom, eu não estou conseguindo formatar meu PC... Sempre que clico no "setup.exe" no meu PenDrive ( já bootavel ) aparece tal mensagem:
 

image.thumb.png.6e7e5e9296cff08a9c1cbb702045c9f2.png

 

Já tentei pôr em modo de compatibilidade...

Outro problema, também relacionado a formatação é que tentei formatar pela BIOS configurando tudo certo, e quando vou salvar apertando F10 ele inicia normalmente.

 

Minhas configs são:
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz  2.00GHz

RAM: 2GB
SO: Windows 7 Home Premium - 32 Bits

Se o seu computador suporta iniciar a partir de um pendrive USB ou DVD, geralmente você pode escolher o dispositivo para iniciar o computador a partir de um menu, logo após o computador ser ligado. Normalmente, a primeira tela exibirá uma mensagem dizendo qual tecla deve ser pressionada para entrar no menu de inicialização ou escolher um dispositivo de inicialização diferente. Essa tecla pode ser algo como F10 ou F12.

caso você não consiga ver as teclas.  quando você ligar o pc. fica pressionando as teclas F9, F10, F11 e F12.. que com certeza vai aparecer o menu pra você escolher com que disco  quer inicializar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Osmar Soaress disse:

Como eu posso formatar, mudando de 32bits para 64bits?! 

A única forma é fazer uma instalação "limpa", ou seja pegar um DVD de instalação 64 bits e começar do zero.

Isso formatará e você perderá os arquivos, então faça um backup dos arquivos q você quer manter.

1 hora atrás, Osmar Soaress disse:

Estou com todos os arquivos em um PenDrive e não consigo formatar nem pelo SETUP.EXE e nem pela BIOS.

Não conseguirá mesmo, como foi criado esse pendrive?

Mas porque você pretende rodar 64bits com 2GB RAM? Ficará pesadão e você terá sérios problemas para rodar principalmente se tiver várias janelas abertas e a versão ultimate é apenas para quem usa servidor de rede e precisa logar com controle de privilegios, se for para jogos a Home é suficiente.

E W7 está sem atualizações, eu iria para W8.1, tem a interface igual ao W7 e o sistema é mais leve e moderno.

Daquí a pouco poucas aplicações e jogos funcionarão no W7, assim como aconteceu com o XP.

Na verdade o ideal mesmo é ir direto para W10 que rodará bem na sua config , mas em 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedraX disse:

A única forma é fazer uma instalação "limpa", ou seja pegar um DVD de instalação 64 bits e começar do zero.

Isso formatará e você perderá os arquivos, então faça um backup dos arquivos q você quer manter.

Não conseguirá mesmo, como foi criado esse pendrive?

Mas porque você pretende rodar 64bits com 2GB RAM? Ficará pesadão e você terá sérios problemas para rodar principalmente se tiver várias janelas abertas e a versão ultimate é apenas para quem usa servidor de rede e precisa logar com controle de privilegios, se for para jogos a Home é suficiente.

E W7 está sem atualizações, eu iria para W8.1, tem a interface igual ao W7 e o sistema é mais leve e moderno.

Daquí a pouco poucas aplicações e jogos funcionarão no W7, assim como aconteceu com o XP.

Na verdade o ideal mesmo é ir direto para W10 que rodará bem na sua config , mas em 32bits.

Então você aconselha ir para Win8.1, em 32bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2018 às 08:32, Osmar Soaress disse:

Bom, eu não estou conseguindo formatar meu PC... Sempre que clico no "setup.exe" no meu PenDrive ( já bootavel ) aparece tal mensagem:
 

Já tentei pôr em modo de compatibilidade...

Outro problema, também relacionado a formatação é que tentei formatar pela BIOS configurando tudo certo, e quando vou salvar apertando F10 ele inicia normalmente.

 

Minhas configs são:
Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz  2.00GHz

RAM: 2GB
SO: Windows 7 Home Premium - 32 Bits

 

 

Seu computador está com a versão incorreta do Windows e por isso não executa programa 64-bit, como é o caso do setup.exe. Como ele é um processador 64-bit, o sistema correto e adequado para ele será também o 64-bit, como o que você quer instalar agora, mas que não vai iniciar o setup através de um sistema antigo (32-bit). É preciso fazer o boot limpo. Ignore o mito de que 32-bit é melhor com 2GB de memória. Esse mito surgiu do fato de que só sistemas 64-bit reconhecem 4GB ou mais de memória, aí algumas pessoas interpretam que PRECISA de 4GB ou mais. Também é bom entender que não se formata Windows e não se "formata pelo BIOS".  O verbo aí é instalar e dar partida ou boot pelo pendrive. Formata-se o disco, não o sistema. Baixe a imagem original do Windows 10 na Microsoft e crie o pendrive de instalação através do próprio programa da Microsoft.  Se a placa-mãe (você não informou qual é) realmente não der boot pelo pendrive (em algumas placas a configuração certa é HDD USB), você deve gravar um DVD e dar boot por ele.

Baixar Windows 10:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!