Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e não sei se estou postando no local certo, se estiver errado por favor me desculpe e me oriente por favor.

O assunto é o seguinte: Tenho uma placa de vídeo Radeon R7 360, e não consigo passar de 16 FPS nos jogos, como por exemplo Euro Truck Simulator 2, o FPS nem sobe e nem diminui tanto no alto como no médio e até mesmo no baixo não muda nada, será que alguém pode me ajudar ?

PROCESSADOR: CORE I3 7100

MEMÓRIA RAM: 8GB

PLACA DE VÍDEO: RADEON R7 360

FONTE: XT 600 COM SELO 80 PLUS

HD: 1TB

Postado

@Andre Benvndo Olá e bem vindo ao forum!

O I3 7100, não empurra muitos FPS, mas também não era pra ser assim né kkkkk.

Brincadeiras a parte, Visivelmente, na configuração, era pra rodar pelo menos no baixo sem nenhum efeito a 30Fps, mas o problema pode estar na placa de vídeo, por ela ser bem fraquinha. Se puder, instale o MSI Afterbunner para monitorar uso e temperaturas dos componentes, pois a temperatura também pode estar atrapalhando. veja ESSE vídeo , instale o programa e jogue por alguns minutinhos e conta o resultado das temperaturas, uso das peças etc...

Postado

Algo está seriamente errado, eu rodo ETS2 no high 50 fps com uma hd7770 e pentium g2030, o seu pc deveria rodar no ultra 60 fps. Primeiro monitore a temperatura e uso da gpu e cpu como já foi dito ali em cima, depois desinstale o driver de vídeo com o DDU e baixe a versão mais atual. Sem querer ofender sua inteligência mas o cabo de vídeo está conectado na sua vga? Muita gente comete o erro de ligar no onboard.

• Curtir 1
Postado

Você também pode, além das dicas dos amigos acima, conferir se o video onboard está desligado.
Eu tenho um i5 do meu uso no dia a dia e instalei uma gpu nele, só que minha placa-mãe manteve o video onboard ligado e como sendo o primario, mesmo instalando uma gpu offboard. O que acontecia era que mesmo com o cabo na GPU meu pc usava a gpu onboard. Meio doido, mas vai saber né? Só por garantia desative a mesma. Aguardo retorno.

Postado

Eu já usei o afterbane pra medir temperatura e uso da cpu e gpu, a temperatura já chegou a 70° a cpu fica em torno de 33 a 50 oscilando sempre e a gpu fica oscilando entre 33 a 100%. Eu formatei o pc o driver é o mais atual, sobre o cabo está ok, já troquei de cabo pensando que fosse ele hdmi. Eu estou usando as duas placas off board e a onbord, será que pode ser por isso ?

adicionado 2 minutos depois

@Asahel Pior que está ativa as duas, eu estou usando três monitores um na ombord e outros dois na offboard.

Postado

Pode tentar desabilitar a onboard então e depois da um retorno pra gente. Não é a primeira vez que isso acontece. kkk
Aguardo retorno, boa sorte.

Postado

Boa tarde pessoal, desativei a placa omboard estou só com a offboard e não resolveu vou deixar un print pra vocês verem. Não si desses 16 nem pra mais nem pra menos.

1szc44.jpg

Postado

@Andre Benvndo

Isso na screenshot não é FPS, é frametime.

FPS é framerate, você provavelmente deixou ativada apenas a opção frametime no MSI Afterburner e esqueceu de ativar a opção framerate.

Frametime é o contrário de framerate, quanto menor, melhor, o valor de 16.7 ms é valor normal para um jogo rodando a 60 FPS, como você diz que não muda, seu jogo está provavelmente travado em 60 FPS.

Postado

Corretíssimo amigo, verifiquei e realmente era esse o problema, corrigir e agora estar normal. Obrigado Deus abençoe todos vocês e pode fechar o tópico, resolvido :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!