Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite galera. Tô querendo do fazer um upgrade no pc, pretendo trocar placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, quero gastar até R$5000,00, o que vocês me recomendam ?

Configuração atual:

Processador: AMD FX-8350 (FD8350FRHKBOX), 4.0GHz (4.2Ghz Turbo), Socket AM3+, Número de núcleos: 8;

Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P (rev 2.0), AM3+ Socket, Memória Dual Channel DDR3;

Memória: Memória Kingston KVR1333D3N9-8G, Capacidade 8GB, DDR3, 1333Mhz;

Placa de vídeo: Sapphire Dual-X R9 270X (11217-04-20G), Memória de 4GB GDDR5 256 Bit;

SSD: Samsung EVO 850 250gb;

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB;

Fonte: Corsair 650W Bronze 80plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 2600X, Gigabyte AB350 Gaming 3 (certifique-se que a BIOS está atualizada), 16GB RAM DDR4, GTX 1070Ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck em relação a placa-mãe, a Asus B350-F também vale a pena? Ou a Ab350 é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck em relação a placa-mãe, a Asus B350-F também vale a pena? Ou a Ab350 é melhor?

A ASUS Strix costuma ser uma ótima escolha, se não fosse pela garantia da ASUS.

A Prime Plus da ASUS também é boa, mas a Strix tem um overall (vantagens no geral) melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pontos a se considerar:
1) Resolução do monitor;

2) Taxa de FPS desejada;

3) Jogos competitivo x singleplayer.

14 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 5 2600X, Gigabyte AB350 Gaming 3 (certifique-se que a BIOS está atualizada), 16GB RAM DDR4, GTX 1070Ti.

Mas essa configuração é sensacional e segura qualquer coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck e se no lugar da 1070 eu colocar uma rx580, você acha que valeria a pena? Seguraria qualquer coisa? Eu não ligo de abaixar qualidade gráfica pra ter melhor desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck outra questão, estava vendo o preço do Ryzen 5 2600x,eu conseguiria pegar o Ryzen 7 2700x. Seria melhor para o upgrade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2018 às 01:20, PhenomRulez1497 disse:

Boa noite galera. Tô querendo do fazer um upgrade no pc, pretendo trocar placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, quero gastar até R$5000,00, o que vocês me recomendam ?

Configuração atual:

Processador: AMD FX-8350 (FD8350FRHKBOX), 4.0GHz (4.2Ghz Turbo), Socket AM3+, Número de núcleos: 8;

Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P (rev 2.0), AM3+ Socket, Memória Dual Channel DDR3;

Memória: Memória Kingston KVR1333D3N9-8G, Capacidade 8GB, DDR3, 1333Mhz;

Placa de vídeo: Sapphire Dual-X R9 270X (11217-04-20G), Memória de 4GB GDDR5 256 Bit;

SSD: Samsung EVO 850 250gb;

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB;

Fonte: Corsair 650W Bronze 80plus

Eu Pegaria uma GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb E se realmente fosse necessário trocaria o KIT: CPU:Ryzen 5 1600,2600/MoBo:B350/DDR4 16gb/GPU:GTX 1060 6gb,RX 580 8gb

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck e se no lugar da 1070 eu colocar uma rx580, você acha que valeria a pena? Seguraria qualquer coisa? Eu não ligo de abaixar qualidade gráfica pra ter melhor desempenho.

Contanto que você vá jogar em FullHD e não esteja gastando 2000 reais em uma RX 580, sem problemas. A RX 580 8GB atualmente está por volta dos 1450 reais. Eu ia na 1070Ti só para ter uma longevidade maior com a placa de vídeo.

@ClinkLinck outra questão, estava vendo o preço do Ryzen 5 2600x,eu conseguiria pegar o Ryzen 7 2700x. Seria melhor para o upgrade ?

Para jogos, o Ryzen 5 2600X já é o suficiente. Se um dia você precisar mesmo dos 2 núcleos a mais, você compra um Ryzen 7 de 4ª geração, que vai ser bem melhor que o Ryzen 7 atual. O 2600X tem processamento para uns vários anos pela frente.

A menos que você esteja pagando o mesmo preço, não precisa comprar o 2700X.

Editado por gustavodbg
Remover post citado que foi apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck então vou realmente pegar o Ryzen 5 2600x, não vou precisar de mais núcleos por enquanto.

Em relação a placa-mãe, a AORUS GA-AX370-GAMING K5 também se encaixaria bem nesse upgrade ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck então vou realmente pegar o Ryzen 5 2600x, não vou precisar de mais núcleos por enquanto.

Em relação a placa-mãe, a AORUS GA-AX370-GAMING K5 também se encaixaria bem nesse upgrade ?

A AB350 Gaming 3 seria mais custo benefício. Quanto está pagando nessa X370?

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck achei por R$819,90 a vista.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck achei por R$819,90 a vista.

Fui ver, você não vai ter muita vantagem nessa X370. O VRM dela ainda é de 7 fases, com 8 pinos de energia. A AB350 Gaming 3 vai entregar a mesma quantidade de energia.

Essa X370 só tem a diferença que vai permitir SLI / Crossfire, que não vale a pena fazer hoje em dia.

Esses 180 reais de diferença é de uma GTX 1070 para uma 1070Ti, que seria mais importante nesse orçamento de 5K.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck beleza! Obrigado pela ajuda, vou pegar mesmo a AB350.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck beleza! Obrigado pela ajuda, vou pegar mesmo a AB350.

Pegue na Terabyte, pois eles atualizam a BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck sim, eu vi que eles atualizam, vou comprar com eles. Mas caso eu compre somente a placa-mãe, eles atualizam do mesmo jeito ? Ou é necessário comprar o processador junto ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, PhenomRulez1497 disse:

@ClinkLinck sim, eu vi que eles atualizam, vou comprar com eles. Mas caso eu compre somente a placa-mãe, eles atualizam do mesmo jeito ? Ou é necessário comprar o processador junto ?

Eles atualizam sem problemas. Não precisa comprar processador junto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2018 às 01:20, PhenomRulez1497 disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Sobre placa-mãe opções top são

GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX

ASUS B350 STRIX

A ASUS B350 STRIX possui 1 FAN HEADER a mais que a GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX e VRM melhores, o preço antes era de 800 reais para cima

Hoje está no mesmo preço da GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender pretendo comprar essas peças em Setembro. 

O monitor vou comprar um novo mais pra frente, provavelmente esse.

Sobre a placa-mão irei realmente pegar a B350 STRIX.

No fim disso tudo ainda me resta apenas uma dúvida, qual memória devo comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

@brender pretendo comprar essas peças em Setembro. 

O monitor vou comprar um novo mais pra frente, provavelmente esse.

Sobre a placa-mão irei realmente pegar a B350 STRIX.

No fim disso tudo ainda me resta apenas uma dúvida, qual memória devo comprar ?

Caso o orçamento seja elástico, pode ser de 3000 mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@brender alguma marca tem melhor compatibilidade com o Ryzen ?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, PhenomRulez1497 disse:

@brender alguma marca tem melhor compatibilidade com o Ryzen ?

Depende do site que vai comprar ou a marca

CORSAIR LPX / CORSAIR VENGEANCE LED são boas também

No mercado livre você encontra memórias mais baratas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais