Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lin_segundo

DELL corrompendo o S.O. com frequência

Recommended Posts

Saudações!

Pessoal tenho um DELL inspiron 3442 com processador core i5 4210U CPU @ 1.70GHz, RAM de 4g. Digamos que ele só pode estar possuído pelo "capeta". O mesmo já vem apresentando já a uns 6 meses problemas de travamento, tela preta e sobretudo corrompendo o sistema operacional (8.1). Já fiz todos os testes recomendados pela fabricante (EpsA por exemplo) e por terceiros, além de já ter levado o notebook para trocentos técnicos, mais absolutamente ninguém consegue entender o motivo para ele corromper o Windows, hd ok, memória ok, sem oxidação nos componentes, o mesmo está limpo, nunca levou uma queda, não está aquecendo. PELO AMOR DE DEUS, tenho ele somente a três anos, tenho um CCE já a 10 anos e o mesmo só tá com problemas de hardware. Mais um DELL com 2 anos e meio começou a fazer isso!!! Nenhum técnico consegue entender pois fisicamente não teria motivo para isso, já formatei, reinstalei o S.O. Testei outros sistemas (só falta o LINUX) e nada...

Se alguém tiver uma ideia me ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste o hd com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste aqui as telas de resultado. Já mediu as temperaturas? O Windows é original?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows é original, coloquei outros, mas estes eram piratas, voltei pro original, mas o mesmo já deu problemas inúmeras vezes, aparecendo a tela azul pedindo para restaurar, fiz isso umas 7 ou 8 vezes, fora a formação (4 vezes).

adicionado 5 minutos depois

Health.jpg.317cf97e25435f898f6ba0ac5633da0d.jpg

teste de hd.jpg

Editado por lin_segundo

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a rodar o teste Epsa estendido no hd e nas memórias?

Com que frequência ocorre os travamentos e a tela azul? É em alguma aplicação específica?

Como realizaste o processo de formatação, você deu um clean diskpart?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz todos os testes da Dell, inclusive o Epsa, não existe uma frequência em si, entretanto antes de corromper o SO o computador apresenta algumas características específicas como começar a ficar lento e travar.Eu vou e reinicio e ele já apresenta o problema, então eu reinicio várias vezes até ele apresentar a janela com a opção de restaurar, etc. Aí faço ele volta a funcionar. Fiz inclusive testes de terceiros da memória e tudo ok fisicamente. Na verdade nem mesmo os técnicos conseguem entender. Semana passada ele deu o mesmo problema, levei o rapaz restaurou e quando fui pegar ele ligou pra me mostrar e o problema estava lá de novo. Me notebook só tem 3 anos, esperava passar mais tempo com ele, é frustrante, se fosse uma peça eu saberia e era somente trocar, mas está tudo direito na questão física.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD está ok. Já verificaram a fonte? Acompanhe as temperaturas durante o funcionamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer se verificaram as fontes, vou me informar, quanto a temperatura, ela em uso normal não passa de 38° ou 39°. Sobretudo que não uso nada que exija demais do note, uso mais para digitar, assistir filmes, internete.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é o carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o técnico que levei o notebook o hd está em perfeito estado, leitura, gravação, rotação, temperatura, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, systemtester disse:

Em modo de segurança da esse problema também?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a testar no modo de segurança teria um problema pois teria que usar o note nesse modo de forma contínua pois não há uma previsibilidade quanto ao problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@lin_segundo é a única forma de resolver um problema intermitente rs. Caso não dê problema la, tu vai ter certeza que o problema é algum driver, serviço ou programa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais