Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FrostFire

Transferência de Arquivos entre HD's com o sistema instalado no SSD

Recommended Posts

Boa noite amigos, acompanho sempre o Clube do Hardware e consigo tirar minhas dúvidas nesse fórum porém tenho uma dúvida um pouco específica e não consegui achar nada parecido com meu problema (talvez eu procurei errado mas enfim).

É o seguinte, eu tenho 1 HD antigo de 7 anos, funciona ''bem'' porém está em estado de Alerta segundo o CrystalDisk. Resolvi então comparar um HD novo porém não sei o que fazer pra transferir a pasta ARQUIVOS DE PROGRAMA (normal e x86), ouvi dizer que não pode transferir ela de um HD para outro porém nesses casos o sistema estava instalado nela.

No meu caso o Sistema está instalado no meu SSD, eu posso copiar e colar as pastas Arquivo de Programa do HD antigo para o novo sem problema? considerando que meu sistema está no SSD (e o mesmo já tem as pastas dele arquivos de programa).

Caso não, eu posso simplesmente criar uma pasta chamada Arquivos de Programa (ou qualquer outro nome) no HD novo e instalar/copiar e colar as coisas do HD antigo ali?

Obrigado desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FrostFire Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, até pode, más pode ocorrer de alguns software não funcionarem corretamente, o recomendado é realizar uma instalação limpa desses programas.

Por exemplo, a Origin e a Steam permitem você criar um Backup com seus games em que você pode transportá-lo como um arquivo normal, e poder restaurá-lo quando instalado sua respectiva plataforma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Obrigado !!

e mais uma coisa, então posso apenas criar 2 pastas chamadas Arquivos de Programas no HD novo e instalar tudo ali do 0 ou pode entrar em algum tipo de conflito por conter o mesmo nome?

Compartilhar este post

Link para o post

@FrostFire No caso pode más possa ser que o sistema operacional não reconhece o diretório e acabe que não reconhecendo o programa "instalado"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que fazer uma clonagem do HD para o SSD, alguns SSD nvos vem com um CD com o software de clonagem ou pode usar programas de terceiros para fazer isso. Clonagem nada mais é que a cópia das partições para outro disco

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto Se não me engano o Hiren Boot tem esta opção não é colega?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha mas não aconselho, o Hiren's Boot é de 2011 e os SSDs são de uma tecnologia muito recente.

Mas existem programas atuais e gratuitos para clonagem, como o AOMEI, o Minitool, etc...

Editado: Tem uma nova versão do Hiren's Boot de 2018. Mas é voltada para máquinas com UEFI.

E traz programas que fazem clonagem na seção Hard Disk Tools 

https://www.hirensbootcd.org/download/

Role a página até o final e em Filename clique em HBCD_PE_x64.iso

Editado por f_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais