Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom negos, a energia da minha casa é 220, tenho um estabilizador de entrada 110~220 e saída 110v, minha fonte tá na chave 220v e liga direto na tomada, mas recentemente deu um problema com isso é eu tive que trocar a fonte, dai preferi comprar um estabilizador pra não queimar outra fonte, (sim, a fonte queimou em 220 mesmo sendo a energia da minha casa), daí, atualmente se eu ligo direto na tomada com a chave em 220v o pc liga, se eu ligar em 110, a fonte vai queimar e quando eu ligo em 220 que é a tensão da minha casa no estabilizador, primeiro que não tava nem ligando, tava rodando o cooler do processador e parando, agora ta ligando mas demora muito pra ligar, tipo 4 min, e quando liga não tá reconhecendo o hd e sabe lá mais o quê, agora quando eu ligo em 110v no estabilizador ele liga normal e rápido e reconhece o hd, agora tocar em qualquer canto é choque, se eu não colocar o ventilador em cima o pc esquenta muito e desliga só, e o estabilizador do nada endoida e fica vermelho desligando o pc sozinho também, eu queria saber o que faço pra resolver isso.

Meu setup: 

I5 650

Socket 1156

8 GB de RAM 

Hd de 320 GB 

XFX Radeon HD 6850 1GB 256 bit gddr5

Placa atual: Power Supply 500w real for game 

Placa antiga que queimou:(eu acho, porque possa ser que ela ainda esteja funcionando e eu não testei de novo) 

Fonte ATX 500w real

Postado
1 hora atrás, Jozelio disse:

atualmente se eu ligo direto na tomada com a chave em 220v o pc liga, se eu ligar em 110, a fonte vai queimar e quando eu ligo em 220 que é a tensão da minha casa no estabilizador, primeiro que não tava nem ligando, tava rodando o cooler do processador e parando, agora ta ligando mas demora muito pra ligar, tipo 4 min, e quando liga não tá reconhecendo o hd e sabe lá mais o quê, agora quando eu ligo em 110v no estabilizador ele liga normal e rápido e reconhece o hd,

Não tem nada ocorrendo errado aí.. Se a tá setada pra funcionar em 220 Volts, ligar numa saída 110 Volts, obviamente, vai causar um mal funcionamento, pois falta energia pra fonte, digamos assim.. Aliás, usar estabilizador é "crime"..

agora tocar em qualquer canto é choque, se eu não colocar o ventilador em cima o pc esquenta muito e desliga só, e o estabilizador do nada endoida e fica vermelho desligando o pc sozinho também,

Choque é falta de aterramento e o super-aquecimento, pode ser por refrigeração insuficiente das peças ou pasta térmica seca, etc.. Mas, o que exatamente super-aquece??

Bem queria saber o que faço pra resolver isso.

Uma fonte decente, seria um início.. Aparentemente, você não tem uma hoje, se elas tem chave seletora de tensão.. Outra coisa, até primária à fonte, seria saber o que anda esquentando aí..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!