Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doidera na fonte? Estabilizador?


Posts recomendados

Bom negos, a energia da minha casa é 220, tenho um estabilizador de entrada 110~220 e saída 110v, minha fonte tá na chave 220v e liga direto na tomada, mas recentemente deu um problema com isso é eu tive que trocar a fonte, dai preferi comprar um estabilizador pra não queimar outra fonte, (sim, a fonte queimou em 220 mesmo sendo a energia da minha casa), daí, atualmente se eu ligo direto na tomada com a chave em 220v o pc liga, se eu ligar em 110, a fonte vai queimar e quando eu ligo em 220 que é a tensão da minha casa no estabilizador, primeiro que não tava nem ligando, tava rodando o cooler do processador e parando, agora ta ligando mas demora muito pra ligar, tipo 4 min, e quando liga não tá reconhecendo o hd e sabe lá mais o quê, agora quando eu ligo em 110v no estabilizador ele liga normal e rápido e reconhece o hd, agora tocar em qualquer canto é choque, se eu não colocar o ventilador em cima o pc esquenta muito e desliga só, e o estabilizador do nada endoida e fica vermelho desligando o pc sozinho também, eu queria saber o que faço pra resolver isso.

Meu setup: 

I5 650

Socket 1156

8 GB de RAM 

Hd de 320 GB 

XFX Radeon HD 6850 1GB 256 bit gddr5

Placa atual: Power Supply 500w real for game 

Placa antiga que queimou:(eu acho, porque possa ser que ela ainda esteja funcionando e eu não testei de novo) 

Fonte ATX 500w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jozelio disse:

atualmente se eu ligo direto na tomada com a chave em 220v o pc liga, se eu ligar em 110, a fonte vai queimar e quando eu ligo em 220 que é a tensão da minha casa no estabilizador, primeiro que não tava nem ligando, tava rodando o cooler do processador e parando, agora ta ligando mas demora muito pra ligar, tipo 4 min, e quando liga não tá reconhecendo o hd e sabe lá mais o quê, agora quando eu ligo em 110v no estabilizador ele liga normal e rápido e reconhece o hd,

Não tem nada ocorrendo errado aí.. Se a tá setada pra funcionar em 220 Volts, ligar numa saída 110 Volts, obviamente, vai causar um mal funcionamento, pois falta energia pra fonte, digamos assim.. Aliás, usar estabilizador é "crime"..

 

 

1 hora atrás, Jozelio disse:

agora tocar em qualquer canto é choque, se eu não colocar o ventilador em cima o pc esquenta muito e desliga só, e o estabilizador do nada endoida e fica vermelho desligando o pc sozinho também,

Choque é falta de aterramento e o super-aquecimento, pode ser por refrigeração insuficiente das peças ou pasta térmica seca, etc.. Mas, o que exatamente super-aquece??

 

 

1 hora atrás, Jozelio disse:

Bem queria saber o que faço pra resolver isso.

Uma fonte decente, seria um início.. Aparentemente, você não tem uma hoje, se elas tem chave seletora de tensão.. Outra coisa, até primária à fonte, seria saber o que anda esquentando aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...