Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual fonte devo comprar?


Posts recomendados

Não sei se estou postando no lugar certo, mas queria uma recomendação de fonte para pc gamer com as seguintes configurações: GTX 750 TI 2GB, AMD FX 8300 QUAD CORE, placa-mãe ASUS M5A78L-M, MEMORIA RAM 2X4GB, HD 1TB, COOLER MASTER HYPER T4, OS PERIFERICOS TODOS GAMERS E TENHO UM FILTRO DE LINHA CLAMPER ENERGIA 5 NOVO. TENSÃO DAQUI DE CASA É 220V. 

 

Se possível passar um link da fonte para comprar seria melhor ainda. 

 

VALEU!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Você já tem esse sistema ou irá comprar? Uma boa fonte com bastante folga seria a Corsair CX450.

Já tenho. Mas minha fonte antiga queimou e não aguentou, era uma genérica muito ruim, aí to querendo comprar uma nova. vou ver essa corsair CX450

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NxT1 bobeira, nenhum sistema comum exige uma fonte de 600W. Por exemplo: um i7 8700k + GTX1080Ti consomem 300W de carga medidos na tomada, logo uma fonte de 500~600W faria mais sentido nesse caso.

 

Com o passar dos anos, os componentes estão ficando cada vez mais econômicos, exigindo menos da fonte. Uma CX450 segura um sistema muito potente e te permite upgrades futuros com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço hoje no Kabum da Corsair 450W para a 600W é de 50 reais, creio que vale a pena, pois eu penso no futuro, em não precisar investir novamente em uma Fonte (a não ser que queime). Pois a cada ano o consumo do PC aumenta, fora se o cara queira investir em cooler, leds, ou algo que necessite de mais energia da fonte.

 

Por 50 reais, acho que vale não ter preocupações futuras.

Mas sim, 450W vai funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jshawk disse:

A diferença de preço hoje no Kabum da Corsair 450W para a 600W é de 50 reais, creio que vale a pena, pois eu penso no futuro, em não precisar investir novamente em uma Fonte (a não ser que queime). Pois a cada ano o consumo do PC aumenta, fora se o cara queira investir em cooler, leds, ou algo que necessite de mais energia da fonte.

 

Por 50 reais, acho que vale não ter preocupações futuras.

Mas sim, 450W vai funcionar normalmente.

 Mesmo que custasse o mesmo valor não valeria a pena.

Isso me lembra um amigo que foi com a mulher comprar um fogão de 4 bocas e chegando na loja estava em oferta o fogão de 6 bocas, acharam que estavam fazendo um "grande negócio" e compraram o de 6 bocas.

Durante anos consumiram mais gás e a vida foi um inferno com aquele grandalhão numa cozinha pequena.

Daqui uns anos os processadores e demais componentes vão consumir menos do que hoje, esta é a tendência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...