Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como não permitir que o virtualbox fique em modo inativo?


Posts recomendados

Pessoal,como eu faço para o virtual box não ficar inutilizavel depois de 10min sem abrir ele? porque eu vejo umas video aulas com ele e o tempo que o professor leva para explicar é enorme,mas depois da explicação dele ele abre o virtualbox e a maquina virtual continua intacta funcionando,enquanto a minha fica estatica e inutilizavel,tendo que reiniciar.
como eu mudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @Maskalenkasti, tudo bem?

 

Eu não consegui compreender muito bem sua dúvida. O VirtualBox começa a ficar lento depois de alguns minutos aberto, é isso?

 

Esse comportamento parece incomum no programa. Eu usei o VirtualBox regularmente por anos e não lembro de ter passado por situação parecida.

 

Mas você pode tentar:

- Atualizar a versão do VirtualBox, certifique-se de usar a última versão, aparentemente houve um bug relacionado em uma versão para Windows.

- Verifique os programas usados no hospedeiro e no convidado, veja se há alguma anomalia em ambos sistemas operacionais;

- Você pode tentar desabilitar a opção do sistema hibernar/dormir no convidado, deixando o sistema sempre ativo e analisar se há alguma mudança no comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, navegantenarede disse:

Oi, @Maskalenkasti, tudo bem?

 

Eu não consegui compreender muito bem sua dúvida. O VirtualBox começa a ficar lento depois de alguns minutos aberto, é isso?

 

Esse comportamento parece incomum no programa. Eu usei o VirtualBox regularmente por anos e não lembro de ter passado por situação parecida.

 

Mas você pode tentar:

- Atualizar a versão do VirtualBox, certifique-se de usar a última versão, aparentemente houve um bug relacionado em uma versão para Windows.

- Verifique os programas usados no hospedeiro e no convidado, veja se há alguma anomalia em ambos sistemas operacionais;

- Você pode tentar desabilitar a opção do sistema hibernar/dormir no convidado, deixando o sistema sempre ativo e analisar se há alguma mudança no comportamento.

 

Então amigo,acontece o seguinte:
eu vou ver video-aula sobre x programa rodando no virtualbox e de prontidão ja deixo o virtualbox aberto.Passados 30min da aula,eu vou aplicar o que o professor pediu e o virtualbox simplesmente morre,entra em tela preta e eu sou obrigado a reiniciar.Queria saber como fazer para tirar essa reação que ele tem após x tempo de inatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...