Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Backup com arquivo .bat


Posts recomendados

Boa tarde, estou tendo dificuldades para criar um arquivo .bat,  a ideia é colocar este arquivo em algum disco móvel ou até mesmo outra partição de um disco e neste local será criado uma pasta para cada tipo de arquivo, Ex: documentos, imagens, musicas e vídeos, após isso o programa vai verificar toda a pasta do usuário e copiar cada tipo de arquivo para a sua pasta. O principal problema que estou tendo é ter certeza que estou adicionando todas as extensões possíveis.

Caso alguém conheça algum tutorial bom de Script agradeço.

 

Também agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, acabei de fazer algo parecido com isso. Fiz um script em bat para salvar os arquivos do onedrive no meu pendrive e também em Um HD externo USB e também do pendrive para o HD externo

robocopy %userprofile%\onedrive W:\md\onedrive /e /purge /ndl /tee /xf .849c9593* /xd .tmp.* /Unilog+:W:\MD\LOGS\robocopy\%date:~6,4%-%date:~3,2%-%date:~0,2%-%time:~0,2%%time:~3,2%_OnedriveToFlash.txt
robocopy %userprofile%\onedrive s:\md\onedrive /e /purge /tee /ndl /xf .849c9593* /xd .tmp.* /Unilog+:W:\MD\LOGS\robocopy\%date:~6,4%-%date:~3,2%-%date:~0,2%-%time:~0,2%%time:~3,2%_OnedriveToUSBHD.txt
robocopy w:\md\documentos s:\md\documentos /e /purge /tee /ndl /Unilog+:W:\MD\LOGS\robocopy\%date:~6,4%-%date:~3,2%-%date:~0,2%-%time:~0,2%%time:~3,2%_DocumentsToDocuments.txt
robocopy w:\md s:\md /e /ndl /xx /tee /l /Unilog+:W:\MD\LOGS\robocopy\%date:~6,4%-%date:~3,2%-%date:~0,2%-%time:~0,2%%time:~3,2%_FlashToHD.txt

@echo off
pause > Nul

bem simples.

 

Você já tem um arquivo bat que você quer melhorar ou você ainda está no zero a zero? Pode postar aqui para darmos uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br  dá até vergonha de postar o que fiz pois eu não tenho quase conhecimento nenhum sobre scripts, mas vou postar para você ter uma ideia. Obrigado pela ajuda!

 

@echo off
Title Backup

md Bkp_Documentos

xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.pdf  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.doc  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.docx Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.xls  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.xlsx Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.ppt  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.pptx Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.txt  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.tex  Bkp_Documentos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.bib  Bkp_Documentos


md Bkp_Imagens

xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.jpg  Bkp_Imagens
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.png  Bkp_Imagens
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.jpeg Bkp_Imagens

md Bkp_Audios

xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.mp3  Bkp_Audios

md Bkp_Videos

xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.avi  Bkp_Videos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.mp4  Bkp_Videos
xcopy /S /V /C /K /J C:%homepath%\*.mkv  Bkp_Videos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem os tipos de arquivos que existem dependem um pouco dos programas que você tem instalado, por exemplo se você tiver o libre office instalado pode ter documentos do tipo ODT.

Em imagens você poderia incluir *.ico (icones) *.gif (imagens animadas) *.bmp (Bitmap)

Em vídeos *.wmv (videos do Windows Media Player)

Mais uma dúvida: Você quer manter a estrutura de pastas? Tipo você quer colocar todas as imagens em única pasta em BKp_Imagens, todas os documentos em BKp_Documentos. Mantendo a estrutura de pastas ficaria assim para uma imagem que está na área de trabalho:

e:\Bkp_Imagens\Desktop\imagem.jpg

Se você não manter a estrutura de pastas a mesma imgem ficaria assim:

e:\BKp_Imagens\imagem.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é mais um problema que eu estou tendo, não consigo retirara estrutura de directórios, mas por outro lado, não quero perder algum arquivo por ter com mesmo nome, por isso eu não insisti nessa ideia.

Já sobre os tipos de arquivos, a grande variedade é um problema, pois como a ideia é não apenas utilizar na minha máquina, gostaria de pegar a maior gama possível de arquivos, de preferência todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não se importa com a estrutura de pastas é só fazer um espelhamento. Digamos que seu pendrive é e:

 

robocopy %userprofile% e: /mir

 

Só esse comando cópia todos os arquivos do seu perfil, só que talvez você tenha que copiar de outro usuário pois alguns arquivos do perfil possam estar sendo usados.

 

O robocopy ainda tem a vantagem que você não precisa copiar tudo sempre que quiser fazer um backup. Na primeira vez ele copia tudo e nas próximas ele copia apenas os arquivos novos e modificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!