Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar Sistema de outro HD (antigo)


Posts recomendados

Boa tarde. Estou com um grande problema.

Possuía Windows 10 instalado num HD Sata (160GB), porém ele deu badblock e não consegue fazer o carregamento do Windows. Porém instalei em outro HD Sata (500GB) o Windows 7. Criei uma repartição nesse HD (500GB). C: encontra-se o sistema operacional Windows 7 e a D: a partição para receber o clone do Windows 10. Por esse novo HD (500GB) com Windows 7, eu consigo fazer a leitura completa do HD antigo (160GB). Inclusive já consegui clonar a partição inteira, mas não consegui fazer o boot pelo mesmo (HD 500GB). Como faço para clonar o Window 10 para essa repartição D: nesse novo HD (500GB) e conseguir dar o boot ??? Obrigado desde já Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que tenho, tem como fazer sim a clonagem e o programa na epoca que usava muito era Norton Ghost lá em 2013. Agora não sei como tá faz tempo que não faço um clonagem de HD. Mas como  essa HD antiga tem badblock, eu não recomendo fazer clonagem, pois pode ter arquivos corrompidos e quando for clonar, esses mesmo arquivos podem comprometer o funcionamento do sistema e  poderá dar problema para você, e no futuro  você terá que fazer retrabalho no qual no fim terá que formatar do zero o HD e isso geraria um retrabalho. Agora se essa HD antiga não estivesse com problema de Badblock e estivesse  OK, poderia fazer a clonagem sem problema nenhuma. Na minha opnião, mas se quiser clonar mesmo assim, fica à vontade.

Espero ter ajudado.

 

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kristhian Daniel Kaestner,

 

Se o problema BadBlock na unidade de 160GB for relacionado a hardware não pode ser consertado, mas se for relacionado a software, há chances ainda... Este erro indica que o gerenciador de inicialização/setor de inicialização (MBR) está danificado ou ausente. Você pode tentar reparar com o CHKDSK: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee872425.aspx

 

Ou alternativamente pode executar os reparos com o DVD de instalação e tentar qualquer um dos seguintes:

  • Método 1: executar o reparo de inicialização do ambiente de recuperação do Windows (WinRE) / English: Run Startup Repair from Windows Recovery Environment (WinRE)
  • Método 2: reconstruir os dados de configuração de inicialização (BCD) do ambiente de recuperação do Windows (WinRE) / English: Rebuild the boot configuration data (BCD) from Windows Recovery Environment (WinRE)
  • Método 3: Executar a Restauração do Sistema no Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) / English: Run System Restore from Windows Recovery Environment (WinRE)
  • Método 4: Use o Reparo de Inicialização em um computador que tenha uma opção de recuperação pré-instalada no seu computador / English: Use Startup Repair on a computer that has a preinstalled recovery option on your computer

Se o MBR não puder ser reparado, é provável que, no momento em que você tentar clonar, você também esteja clonando arquivos MBR danificados e tornando a unidade não inicializável, podendo ser recuperada e legível, mas não inicializável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!