Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava e Cai a Internet


Posts recomendados

Olá pessoal ! Vou começar perguntando passo por passo .

Primeiramente meu note começou a aparecer tela azul devido disco 100% . mesmo após formatação continuou com disco 100 ( Porém olhei os processos aos quais estavam fazendo isso acontecer e acabei resolvendo .) 

Porém agora ele começa a travar após alguns minutos ligados , trava e ainda derruba a internet e só retorna após o note ter sido religado . 

Já fiz todas as update que o windows pede + atualização de drivers INTEL.

Já não sei mais o que fazer , ele demora em torno de 10 a 15 minutos e se eu estiver jogando online ele trava em menos de 5 minutos . 

Obs : O disco após 15 segundos de ter ligado o notebook de 100% ele passa para 5 a 15 %  ( Quando estou rodando um jogo online ele fica em 10 a 20 % ) 

Meu Note é Sony VAIO 8GB RAM i5

Agradeço desde já ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fahiz Multi

 

Os sintomas parecem indicar super aquecimento, em especial devido ao micro travar mais rapidamente quando em uso excessivo (jogos, etc).

 

Recomendo ter certeza por monitorar a temperatura usando um software como CPUID HWMonitor. Se ocorrer tela azul, poste aqui a mensagem de erro junto com a versão do Windows que está utilizando, isso pode ajudar a identificar o problema. Seria bom também fazer um teste de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a fazer um teste no HD também, pode usar o HD Tune para fazer essa verificação.

 

http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_570_trial.exe

 

Com o programa aberto vá na aba Health e veja se algum atributo está em alerta (amarelo ou vermelho). Depois disso, vá na aba Error Scan e clique em Start, ele vai examinar o disco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver  , limpei todo o note internamente ( não estava sujo ) , Fiz chkdsk .

Após isso reiniciei e funcionou normalmente , creio que poderia ser algum cabo mal encaixado ou alguma poeira atrapalhando o bom funcionamento .

mas agradeço a todos ! 

Se voltar a persistir aviso ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...