Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidades de Peças em PC


Posts recomendados

Devo estar montando recentemente um PC no Paraguai. 

Cheguei a seguinte configuração que me atende 

placa-mãe AB350M Pro4 / A320M

Memoria ram 2x4 2666Mhz / 2400Mhz 

GTX 1050Ti Zotac

Processador Ryzen 5 1400 / Ryzen 2200G ou outro da segunda geração ate o preço de 3000

HD 1TB 

Fonte 600W EVGA /  500W EVGA

Gabinete bem ventilado 

O valor esta em 3000 reais, que é a quantia que posso gastar. Não tenho HD nem nada que possa reaproveitar 

Minhas perguntas são qual Ryzen eu pego? 1ª ou 2º geração?

A placa-mãe tem de ser a B350 ou pode ser uma A320 pois terei placa de video e nao necessito de overclock? (diminuiria o custo)

A memoria vale a pena 2666mhz ou pode ser a de 2400mhz? 

A fonte ta demais, 500W ja bastaria? 

Se quiser monte sua config com as peças que os preços eu tabelo aqui depois, pois divergem pouco

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

A placa-mãe tem de ser a B350 ou pode ser uma A320 pois terei placa de video e nao necessito de overclock? (diminuiria o custo)

É interessante ter uma B350 pela questão do overclock estar extraindo um desempenho a mais por uma diferença de preço não tão grande. Tem B350 barata no mercado.

10 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Minhas perguntas são qual Ryzen eu pego? 1ª ou 2º geração?

2ª. R3 2200G vs R5 1400

10 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

A memoria vale a pena 2666mhz ou pode ser a de 2400mhz? 

Não vai fazer nenhuma diferença já que estará usando uma placa de vídeo dedicada, a velocidade da memória só importa se você for usar os gráficos integrados do 2200G ou 2400G.

10 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

A fonte ta demais, 500W ja bastaria? 

Sim, CX450 já segura isso tudo. Mas se a diferença de preço não for grande pegue a 500W mesmo ou 600W.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe 350, são melhores e aceitam overclock o que é fácil de fazer no ryzen estudando um pouquinho. (uma de uns 450 reais ja ta bom)

 Eu colocaria 1 ram de 8gb para depois colocar mais 8. Fonte corsair 80 plus 550 w ou 600 para futuros ups... mas a de 500 aguenta essa configuração tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, theblackmage disse:

Não vai fazer nenhuma diferença já que estará usando uma placa de vídeo dedicada, a velocidade da memória só importa se você for usar os gráficos integrados do 2200G ou 2400G.

 

 

Posso colocar 1 pente de 8GB e em um futuro colocar outro pente. Jogar sem dual channel tendo placa de video de 4GB interfere muito? 

adicionado 1 minuto depois

@KisBR As MOBO tem valores que as diferenciam de 80 reais, mesmo com a placa de video seria legal ter a mobo que realiza over clock?

adicionado 3 minutos depois

@theblackmage Amigo posso concluir que para jogos com placas dedicadas o 1400 tem mais eficiencia que o 2200G, que tem o seu ponto forte usando sua APU Vega 8, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai interferir tanto assim e depois você não vai perder dinheiro se quiser aumentar depois é só comprar mais uma. A não ser que ache que não vai comprar outra depois... Mas bf1 a o novo assassins por exemplo, pedem bastante ram.

Por causa de 80,00 reais eu iria preferir uma placa que faz over até porque elas costuma ser mais resistentes por isso.

Sim. O 1400 tem mais eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Amigo posso concluir que para jogos com placas dedicadas o 1400 tem mais eficiencia que o 2200G, que tem o seu ponto forte usando sua APU Vega 8, correto? 

Errado. O R3 2200G chega a ser 15% mais eficiente que o 1400 em jogos. 

A geração mais recente tende a ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR Poxa uma coisa que esqueci de mencionar, pretendo jogar CS, LOL, Fortinite, GTA V, PUBG, NFS PayBack e F1 2017, nada estão pesado como o novo Assassins ou o Final Fantasy mais recente

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, theblackmage disse:

Errado. O R3 2200G chega a ser 15% mais eficiente que o 1400 em jogos. 

A geração mais recente tende a ser melhor.

Li em artigos que ele "gargalaria" com a GTX 1050TI. então isso nao procede ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @theblackmage Isso ai serve mais que parametros, grato

adicionado 7 minutos depois

@theblackmage  So me tira uma ultima duvida, se eu iniciar esse setup sem a 1050Ti, posso colocar 1 pente de 8gb e no final do ano colocar mais 1 totalizando 16. Ou devo começar de Dual Channel ja com 2x4 e no final do ano dar mais upgrades.

Nesse meio tempo de agora a dezembro perco muito em desempenho sem a 1050Ti e sem o Dual channel? 

PS: de 4 ou de 8GB a RAM vai ser DDR4 e com 2666Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico na duvida porque o ryzen 3 2200g e o 5 1400 estão bem equilibrados em alguns benchmarks... Sendo melhor em um jogo ou outro... Mas como o ryzen 3 2200g é mais barato eu concordo com o pessoal ai e iria sim de ryzen 3 2200g. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Ou devo começar de Dual Channel ja com 2x4 e no final do ano dar mais upgrades.

Deve-se começar em dual channel caso escolha os gráficos integrados. Importante pegar uma placa-mãe com 4 slots DDR4 para você não ficar restrito aos 8GB (2x4GB). 

 

12 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Nesse meio tempo de agora a dezembro perco muito em desempenho sem a 1050Ti e sem o Dual channel? 

Em dual channel você vai conseguir jogar os jogos que você mencionou com os devidos ajustes gráficos. 

 

Caso fique caro pegar uma B350 com 4 slots DDR4 te recomendo a minha que está listada no meu perfil em "meu pc", é uma A320 com 4 slots DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Compreendo, mas a A320 nao suporta Overclock ne? 

O meu modelo de A320 permite overclock apenas na memória RAM. 

1 minuto atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Li esse artigo e acho que posso começar com 1x8GB pois parece ter o mesmo desempenho que um dual channel, e o clock dela de 2666Mhz pode ajudar ne. 

Esse artigo é de 2015 e o teste realizado foi com uma Zotac GeForce GTX 970 4 GiB, apenas comprovando o que disse sobre velocidade de memórias com placa de vídeo dedicada não impactam em nada. 

 

A história muda quando se trata de vídeo integrado. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Mendes Granse quiser economizar, pega A320 mesmo, o r3 2200g já e um otimo processador com essa placa de video, não vejo tanta vantagem assim em gastar mais em B350 viu.

adicionado 2 minutos depois

@Paulo Henrique Mendes Gran https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-xpredator-x1

adicionado 4 minutos depois

@Paulo Henrique Mendes Granhttps://www.pichau.com.br/monitores/monitor-aoc-21-5-pol-led-5ms-widescreen-preto-e2270swn

adicionado 6 minutos depois

@Paulo Henrique Mendes Gran ficaria ótimo essas 2 combinação que te mandei o link, foce você não pensaria 2 vezes, é ja pegava viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Vou avaliar o custo beneficio entre as placas mãe, quanto ao monitor ja tenho um bom monitor, mas obrigados pelos links, estou analisando uma placa-mãe ainda.

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, theblackmage disse:

O meu modelo de A320 permite overclock apenas na memória RAM. 

Esse artigo é de 2015 e o teste realizado foi com uma Zotac GeForce GTX 970 4 GiB, apenas comprovando o que disse sobre velocidade de memórias com placa de vídeo dedicada não impactam em nada. 

 

A história muda quando se trata de vídeo integrado. 

 

@theblackmage É um otimo artigo que nao tinha lido, apos anaisar bem, acho que de agora de julho ate dezembro convem pegar somente 1 pente de 8GB e em dezembro colocar mais 1 pente totalizando 16gg. Da pra aguentar 6 meses com 1 pente so kkk 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!