Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galéra, tenho um monitor braview 1280x1024 75 hertz antigo, se não me engano foi adquirido em 2007 , desde junho de 2017 ele veio apresentando defeitos, talvez seja por desgaste por conta da idade dele, ele tem hora que funciona normal, tem hora que começa a tremer umas linhas na tela e consequentemente da uma tela toda "mexida tipo misturada de cores , ai quando eu tiro o cabo de energia e coloco novamente ele volta, porém segundos, ou minutos depois ele da o mesmo problema novamente, eu abri ele retirei os plugs e incaixei novamente, olhei tambem todos os capacitores e placas pra checar se tinha algo estufado ou queimado , aparentemente esta tudo intacto , por enquanto ta funcionando normalmente, desde quando ele começou a apresentar problemas no ano passado começei a usar um outro monitor da samsung que funciona normalmente, ou seja o problema não esta na placa de video ou no pc, realmente está no monitor, gostaria de saber o que está acontecendo com ele , quero muito salvar esse monitor pois é um bom monitor, eu gostei dele, atualmente estou usando ele sem o plastico , só estou usando os cabos 

WhatsApp Image 2018-06-26 at 6.28.52 PM.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-26 at 6.28.52 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-06-26 at 6.28.53 PM.jpeg

adicionado 17 minutos depois

aí galera montei ele de novo, joguei alguns jogos , POR ENQUANTO está funcionando normalmente, esse monitor está louco rs, mas ainda queria saber o que está causando aqueles problemas 

WhatsApp Image 2018-06-26 at 6.47.01 PM.jpeg

Postado

Os capacitores perdem capacitância com o tempo, mesmo que não estejam estufados. Outra coisa que pode causar problemas é a ESR muito elevada, pra testar isso existe um testador de capacitores, eu paguei 60 no meu no mercado livre. É um desse aqui.

• mês depois...
Postado

Bom, parece que jaéra mesmo o monitor, levei em um tecnico ele "consertou" as placas da fonte, porém continua com esse problema, ele disse que éssa tela é muito rara e é difícil de achar outra, praticamente jáera mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!