Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite,

Tenho um notebook HP G42, com Windows 10, processador i3, memória RAM de 3GB e um HD de 300G e 32bits. Sempre que eu ligo o PC, dá uns 30 minutos e ele trava totalmente, se eu desligo e ligo novamente o tempo até travar novamente diminui. Já tentei diagnosticar o HD e a memória pela BIOS, mas o notebook trava na BIOS também, e por fim já limpei os contatos da memória e rechequei se o HD está ligado corretamente, nada adiantou. Estou realmente sem ideias do que mais posso tentar fazer, se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço muito!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/06/2018 às 08:22, Henrique - RJ disse:

@Vitor Palmarin Santos

Faz estes testes...

Tira um pente de memória e vê se trava.

Se travar, tenta só com o outro.

Se travar, tira o HD e testa no BIOS se trava.

Testa o notebook sem a bateria externo ligado na rede elétrica e vê se trava.

Já testei sem o HD, já intercalei as memórias, e continua travando do mesmo jeito. E ele só funciona na tomada, a bateria dele não segura mais carga.

Postado

@Vitor Palmarin Santos

Feitos esses testes, aparentemente é algo mais complicado.

Faz muito tempo que esse notebook não foi limpo por dentro ?

Costuma jogar por muito tempo com ele ?

Pode ser o clássico defeito da bga que é uma solda do chipset que talvez tenha se deteriorado necessitando de um simples reaquecimento ou ser refeita por serviço técnico especializado em notebooks.

Postado

@Vitor Palmarin Santos

Deve ser bga

Se souber abrir o notebook pode tentar aplicar um ar quente de um secador de cabelos ou um ferro elétrico de passar roupa quente sobre o chipset por alguns segundos pressionando pra ver se resolve só que é arriscado pois a máquina pode deixar de funcionar.

Isso só serviço técnico especializado em notebooks onde há experiência e materiais para trabalhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!