Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de Ubuntu para Windows notebook Dell Inspiron 15 5570


Posts recomendados

Boa noite, meus caros!

Fiz um cadastro aqui no clube para tentar resolver essa situação. Procurei algum post que possuísse a resolução e não encontrei, nenhum resolve a minha situação. Também fiz uma busca pelo Youtube e a mesma resposta. 

Segue o "problema". 

Comprei há dois dias um notebook da Dell, o inspiron 15 5570, Core i5 da 8ª ger. Ele veio com Ubuntu instalado. Estou tentando trocar o sistema operacional por Windows, mas infelizmente não consegui. Tentei já algumas mudanças na BIOS, mas sem sucesso. 

 

Alguém saberia me dizer se é possível mudar? Se sim, qual seria o procedimento correto. 

 

Peço desculpas antecipadas, se houver um tópico com a resposta. Eu realmente procurei e nenhuma solucionou meu problema. 

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Segui esses procedimentos todos, ainda assim o notebook não reconheceu o pendrive. @f_neto, preparei o pendrive duas vezes pelo Rufus e uma vez pelo AIO Boot. Havia tentado instalar o Windows 7, por questão de costume, mas verifiquei no site da Dell que não há drives. Depois tentei instalar o Windows 10, mas não tive sucesso. 

 

Mesmo desabilitando o Secure Boot Mode e mudando de UEFI para Legacy, tento dar o boot no F12 e o notebook simplesmente não reconhece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que identificar em que modo está a placa-mãe: UEFI, CMS, BIOS ou ambas

Identificar o formato do disco: MBR ou GPT

 

Com estas informações use o Rufus, veja este TUTORIAL

 

Para Windows 10 recomendo usar a Ferramenta Media Creation Tool da Microsoft, ela já deixa o USB preparado para as várias situações. Veja este TUTORIAL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe está no modo UEFI.
Resta saber o formato do disco.
Você consegue entrar no Ubuntu? Se sim, execute o comando abaixo no Terminal:
sudo parted -l 

Se vier uma linha como esta abaixo, significa que está em MBR do contrário significa que está em GPT:
.
Tabela de Partição: msdos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que não funcionaria, são sistemas diferentes.

Você tem que iniciar o computador pelo USB de instalação do Windows.

Se o computador não está iniciando significa que o problema é alguma configuração no BIOS ou que o USB não foi preparado corretamente.

Se pelo Rufus não está funcionando tente o Windows 10 pela ferramenta Media Creation Tool, mais acima deiei o link do Tutorial para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto, não iniciar pelo Ubuntu eu já esperava. Só quis acabar com a dúvida. Agora, o que não entendo é porque o sistema não reconhece o pendrive pelo F12. Mas já comecei a usar o Media Creation. Assim que terminar de preparar o pendrive, posto o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov, @f_neto, deu tudo certo aqui. 
Finalmente consegui e o Windows 10 está instalado. Usei o Media Creation conforme o tutorial. O notebook detectou o pendrive e comecei todo processo comum de instalação. 

 

Vocês salvaram minha saúde mental, hahahaha! 

Muito obrigado mesmo. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!