Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em no meu pc xeon, gtx750 ti


Posts recomendados

Tudo bem? Estou com algumas dúvidas a respeito sobre a minha placa-mãe, bem antiga, uma LGA 775 G31T-M7 bem básica, e upgrade no meu pc. Estou querendo jogar alguns joguinhos (fortnite) com esse PC mas sem gastar muito, pra aproveitar logo, já que tenho o kit, só faltando pegar uma VGA usada. Então precisarei fazer um upgrade no processador, já que estou usando um Pentium Dual-Core que já vi que vai pedir arrego até mesmo pra coisas básicas.

 

Agora, uma dúvida que surgiu é que existem Xeon aparentemente bons que são adaptados para funcionar no LGA 775, pensei em manter todo o kit trocando apenas o processador e colocando a vga. Porém vem na minha cabeça se haverá problemas de compatibilidade em relação ao software, BIOS, etc. Quero saber se vai funcionar bem sem precisar de fazer nada... ou senão preciso fazer aqueles procedimentos pra adicionar um micro-code na placa-mãe?

Obrigado!

 

Xeon no AliExpress: Intel Xeon X5450

 

GTX 750 TI ALIEXPRESS: Asus GTX 750TI 2GB

 

Placa-mãe (FOTO)

   

Segue a configuração:
Processador  -  Pentium Dual-Core CPU E5400
Placa-mãe  -  MW-G31T-M7 (Placa da Megaware, empresa cujo comprei o PC)
Placa de Vídeo  -  não possuo
Memória RAM  -  4GB DDR2 dual channel
HD  - SATA 320GB  
fonte - generica 220w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar Xeon, essa placa-mãe vai te dar um trabalho.

Normalmente precisa atualizar a BIOS, mas essas marcas genéricas só dão dor de cabeça.

 

Eu recomendo trocar a fonte por uma PCYes Electro 430W v2 (já que não quer gastar muito).

Pega um Quad Q6600 / Q8400 / Q9400 no Mercado Livre mesmo, pelo menos te dá certeza que não vai dar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck   tenho algumas dúvidas, qual desses core 2 quad é melhor? Caso eu coloque um desses não vou precisar atualizar bios nem nada? E o que acha da vga, tem melhores nesse preço? Minha intenção é trocar somente esses dois a fonte queria comprar mais pra frente, 220w seguraria o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, hansolosoares disse:

@ClinkLinck   tenho algumas dúvidas, qual desses core 2 quad é melhor? Caso eu coloque um desses não vou precisar atualizar bios nem nada? E o que acha da vga, tem melhores nesse preço? Minha intenção é trocar somente esses dois a fonte queria comprar mais pra frente, 220w seguraria o upgrade?

220W não segura nem o processador direito. Embora o TDP seja de "95W", o processador muitas vezes utiliza 150~200W, principalmente o Q6600. Além disso, as peças vão ser de baixa qualidade, e não vão entregar energia com eficiência, então sua fonte pode não entregar nem 150~160W.

 

Eu não arriscaria por peças em uma fonte dessas.

Recomendo trocar a fonte primeiro.

 

Quanto à processador, o melhor desses é o Q9400, mas eu não pagaria mais de 100 reais em nenhum deles, então compre o que estiver abaixo de 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@hansolosoares Os processadores Xeon não possuem vídeo integrado, só funcionam com placa de vídeo. A placa-mãe G31T-M7 não é compatível com os processadores Xeon porque o FSB é de 1600MHz, já a sua placa-mãe suporta apenas 1333MHz. Eu comprei um processador Xeon E5462 no AliExpress que já vem adaptado, tentei ligar com a placa-mãe (eu tenho a mesma) e simplesmente não dá vídeo, ou seja, são incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum processador LGA 775 ou 771 possui video integrado. Nessa geração o video onboard ficava no chipset da placa-mãe e não no processador.

 

Para o Xeon funcionar numa placa-mãe 775 precisa atualizar a BIOS adicionando os microcodes. Sobre o FSB 1600Mhz, a maioria das placas 775 suportam no maximo 1333Mhz, entao se for colocar um Xeon recomendo um E5450.

Se não quiser ter esse trabalho de modificar a BIOS, procure um Core2Quad Q9550 ,Q9505 ou Q9500 pois eles possuem clock 2,83Ghz e costumam ter um preço pouca coisa superior ao Xeon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reinaldo Araujo disse:

@gutopereira Entendi. Mas as placas mãe LGA 1155 também possuem vídeo integrado no chipset? Eu tenho um processador Intel Xeon E3 1270 e dizem que só funciona com placa de vídeo, é verdade?

Não. As placas mãe LGA 1155 não possuem o video integrado no chipset, a partir da 2a geracão o video integrado passou a vir no processador. Até a 1a geração o video integrado estava no chipset, neste caso as placas LGA 1156...
No seu caso o Xeon E3 1270 não possui video integrado e necessita de uma placa de video. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!