Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU oscilando entre 1200 e 300 mhz


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema que não consigo resolver...

Minha placa de vídeo fica oscilando entre 1200 e 300 mhz, tenho todos drivers atualizados, limpei o pc, verifiquei se não tinha cabo mal conectado e nada...

 

CPU: amd fx 8320e octa core 3.20 mhz

GPU: Rx 480 8gb

placa-mãe: asus m5a78l-m/usb3

Memória Ram: 8gb

Fonte: cougar 600w 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas variações ocorrem durante a jogatina? Como estão as temperaturas? Instale e execute um programinha de monitoramento, HWMonitor. Minimize e vá jogar por uns 10 minutos. Após, informe os valores mínimos e máximos de temperatura do processador e placa de video. Se estiver disponível, informe temperatura da placa-mãe também, ou mainboard.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está correto. Economia de energia. Não há porque a placa de video trabalhar no talo sem motivo, ou se não há processamento 3D sendo executado, ou para apenas "dar tela". Navegando na internet, vendo videos, é normal ter algumas variações de clock da GPU e memória. São momentos em que se precisa de um pouco mais de poder de processamento. Quando não mais requerido, volta para o mínimo. Se em jogo variar, normal também. Pode ser jogo leve para o nível da placa, pode ser jogo mal otimizado. Quanto à temperatura dessa placa, está normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente reclama desse jogo, e a maioria das reclamações está focada na queda de FPS. Então não há muito o que se preocupar em relação a hardware. Se quiser tirar dúvida, execute algum outro jogo mais estável. BF1 por exemplo. Aqui minha R9 390 fica cravada em 100% a maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...