Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? estou em dúvida em como posso melhorar minha máquina para que rode os jogos atuais na resolução mid/high pelo menor investimento.

 

quero rodar jogos como:
PUBG, Ark survival evolved, minecraft,  GTA V, Path of Exile, Diablo 3, CS, Far cry, Assassins creed e etc...

 

investimento disponível: 2.000,00

 

 

configuração atual:

 

Processador: intel® Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs),3.3GHz

placa-mãe: Asus p8h61-m lx (rev 3.0)

Placa de Video: Nvidia Zogis GeForce GTX 460 SE

Memoria RAM: 2x4gb Kingston ddr3 1333

Fonte: SENTEY SDP650-SS 650W



 

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Veronez A melhor coisa que você poderia fazer é guardar esse dinheiro dar uma entrada em um PC nessa pegada:

PC GAMER RYZEN, investir 2 mil reais nessa configuração antiquada é jogar dinehiro fora amigo.

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel_Veronez

8 minutos atrás, Gabriel_Veronez disse:

Processador: intel® Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs),3.3GHz

placa-mãe: Asus p8h61-m lx (rev 3.0)

Placa de Video: Nvidia Zogis GeForce GTX 460 SE

Memoria RAM: 2x4gb Kingston ddr3 1333

Fonte: SENTEY SDP650-SS 650W

Esse computador não vale nem 500 reais amigo, totalmente desatualizado, enfim faça o que eu disse, guarde a grana e invista em uma configuração superior porque com essa sua ai você só vai passar raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel_Veronez disse:

Olá pessoal, tudo bem? estou em dúvida em como posso melhorar minha máquina para que rode os jogos atuais na resolução mid/high pelo menor investimento.

 

quero rodar jogos como:
PUBG, Ark survival evolved, minecraft,  GTA V, Path of Exile, Diablo 3, CS, Far cry, Assassins creed e etc...

 

investimento disponível: 2.000,00

 

 

configuração atual:

 

Processador: intel® Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs),3.3GHz

placa-mãe: Asus p8h61-m lx (rev 3.0)

Placa de Video: Nvidia Zogis GeForce GTX 460 SE

Memoria RAM: 2x4gb Kingston ddr3 1333

Fonte: SENTEY SDP650-SS 650W



 

 

Agradeço desde já

Bom dia amigo. Com 2000 o melhor que você pode fazer é manter a sua plataforma atual.

Pegar uma GTX 1060 6GB

Vender seu i5 e tentar pegar um i7 3770 usado no ML.

 

É o kit que vai te dar mais performance dentro do seu orçamento. Atente-se a sua fonte, nao sei da qualidade dela mas se for fonte ruim terá que trocar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer a peça mais importante pra definir o upgrade da máquina: O monitor. É o monitor que define as peças e não o contrário. Diga seu modelo exato do monitor e se pretende trocar ele num futuro próximo.

 

Seu kit não é ruim, só é antigo. Com 2000 fica difícil pegar um kit atual com VGA boa. Se seu monitor for full hd, o melhor q você faria seria pegar só uma VGA boa, que é o que mais ta te limitando, e guardar o resto do $ e ir juntando mais pra trocar o resto do kit mais pra frente. Não sei se sua fonte é de boa qualidade nem quanto tempo ela tá aí, mas talvez trocar o conjunto VGA + fonte seria um começo melhor. Por mais que talvez seu processador dê uma gargalada numa VGA mais atual, com certeza você vai ter bem mais desempenho do que tem hoje, acho que vale à pena. Uma GTX 1060 6gb ou uma RX 580 8gb e uma fonte CX 450 ou 550.


Outra alternativa seria montar um kit atual mas sem VGA, com um Ryzen 2400G + uma boa placa B350 + 2x4gb DDR4 e CX 450 ou 550. O Ryzen 2400G tem um vídeo integrado equivalente a uma GT 1030, e cerca de 40% mais rápido que a sua GTX 460 atual. Ela aguenta bem os joguinhos mais antigos e os atuais ela até roda, mas tem q ser em 720p e tudo no low, mas é jogável. Como você ta falando em jogos mais atuais, tipo PUBG e Assassins Creed, talvez n vai ser tão satisfatório. Mas aí você terá uma plataforma atual excelente pra no futuro você comprar uma VGA parruda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, O Monge disse:

Esse computador não vale nem 500 reais amigo, totalmente desatualizado, enfim faça o que eu disse, guarde a grana e invista em uma configuração superior porque com essa sua ai você só vai passar raiva.

Concordo com quase tudo. Mas 500 reais também é muito pouco rsrs

Só na placa-mãe/processador/memórias ele consegue mais de 500 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Faltou dizer a peça mais importante pra definir o upgrade da máquina: O monitor. É o monitor que define as peças e não o contrário. Diga seu modelo exato do monitor e se pretende trocar ele num futuro próximo.

 

Seu kit não é ruim, só é antigo. Com 2000 fica difícil pegar um kit atual com VGA boa. Se seu monitor for full hd, o melhor q você faria seria pegar só uma VGA boa, que é o que mais ta te limitando, e guardar o resto do $ e ir juntando mais pra trocar o resto do kit mais pra frente. Não sei se sua fonte é de boa qualidade nem quanto tempo ela tá aí, mas talvez trocar o conjunto VGA + fonte seria um começo melhor. Por mais que talvez seu processador dê uma gargalada numa VGA mais atual, com certeza você vai ter bem mais desempenho do que tem hoje, acho que vale à pena. Uma GTX 1060 6gb ou uma RX 580 8gb e uma fonte CX 450 ou 550.

meu monitor é um LG led full hd de 23 que eu n lembro o modelo.

 

acho que vou fazer isso mesmo, comprar  VGA+fonte boas e talvez um SSD pra tentar segurar mais um pouco até juntar grana pra trocar o kit todo..

sendo que poderei  reaproveitar a VGA/fonte/HD/SSD/Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Veronez Full HD provavelmente 60hz, então uma 1060 6gb ou RX 580 8gb é o ponto ideal caso você n pretenda trocar esse monitor no futuro. Se o seu atual tem freesync (por isso é bom saber o modelo exato, já vi gente q tinha monitor freesync e nem sabia disso), a RX 580 8gb é a melhor pedida. É provável q seu processador vá dar um gargalo com elas, eu acho q vai ser pequeno, mas vai. Pelo meus cálculos teu processador tá entre um Pentium G4560 e Ryzen 3 1200, acho q o desempenho é próximo de um i3 7100. Mas aí você ao invés de jogar no mid-high, poe tudo no ultra com os filtro MSAA 4x ou mais, q aí você põe + carga na VGA e vai aliviar pro seu processador. E de quebra vai ter um jogo bem mais bonito hehehe.

 

1060 6gb tá por volta dos 1300~1500, RX 580 8gb varia entre 1450 e 1700.


Fonte você pega uma CX 450 que já segura tranquilo essas VGA e qualquer kit q você pegue no futuro. Caso você pense em colocar VGAs muito potentes no futuro, uma CX 550 é mais adequada (tanto pela potência quanto pelo conector Pci-E extra). CX 450 por volta dos 200~220, CX 550 por volta dos 250-280.

SSD eu recomendo o Kingston A400 240gb, é o melhor SSD pelo menor preço hj. você acha o 240gb dele por volta dos 250~280 com frete grátis no ML. Dá pro Windows e sobra pra uns 3 ou 4 jogos talvez. Põe os jogos + pesados nele, porque isso alivia pro processador tb (quanto + rápido o jogo for carregado, menos tempo o processador precisa ficar acessado o disco).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Gabriel_Veronez Full HD provavelmente 60hz, então uma 1060 6gb ou RX 580 8gb é o ponto ideal caso você n pretenda trocar esse monitor no futuro. Se o seu atual tem freesync (por isso é bom saber o modelo exato, já vi gente q tinha monitor freesync e nem sabia disso), a RX 580 8gb é a melhor pedida. É provável q seu processador vá dar um gargalo com elas, eu acho q vai ser pequeno, mas vai. Pelo meus cálculos teu processador tá entre um Pentium G4560 e Ryzen 3 1200, acho q o desempenho é próximo de um i3 7100. Mas aí você ao invés de jogar no mid-high, poe tudo no ultra com os filtro MSAA 4x ou mais, q aí você põe + carga na VGA e vai aliviar pro seu processador. E de quebra vai ter um jogo bem mais bonito hehehe.


meu monitor é um LG SyncMaster SA300, tem esse tal de freesync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!