Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Sou novo aqui no Fórum, costumo ler sobre configs de pc gamer mas estou com dúvidas quanto à Rede Local que montei na empresa de meu pai.

Me formei como técnico de informática em 2014, mas nunca exerci a função.

Se alguém puder me dizer se fiz algo de errado ou se poderia melhorar em algum ponto, agradeço!

A necessidade da rede é: distribuir internet, compartilhar arquivos, compartilhar impressora. Fiz o seguinte procedimento:

• 3x computadores: 1x no térreo, 2x no pavimento superior
  • 1x impressora, no pavimento superior
  • 1x Modem da provedora Oi Velox, com um modem de duas antenas recebendo internet
  • 1x Roteador DLink DI-524, plugando um cabo diretamente no modem Velox e os outros 3 cabos para os computadores
  • Um dos computadores no pavimento superior funciona como servidor, onde tenho uma impressora conectada por USB (é uma impressora antiga, sem cabo de rede)
  • No Servidor, eu simplesmente criei uma pasta "SERVER" dentro da unidade C:/ , e com o botão direito coloquei para compartilhar com "Todos" da rede
  • Depois, em cada computadores, fiz um mapeamento pelo caminho: Redes -> Servidor -> SERVER ;  depois cliquei com o botão direito na pasta "SERVER" e em "Mapear unidade de rede...", para criar um atalho)
  • Instalei a impressora em cada um dos computadores pelo mesmo caminho: Redes -> Servidor -> Impressora

Para o ano que vem, estamos prevendo um crescimento de mais 7 computadores. Então queria saber se é confiável eu continuar trabalhando desta forma, apenas trocando o Roteador por um Switch com mais portas.

• Membro VIP
Postado
Citação

Para o ano que vem, estamos prevendo um crescimento de mais 7 computadores. Então queria saber se é confiável eu continuar trabalhando desta forma, apenas trocando o Roteador por um Switch com mais portas.

A princípio sim, a troca por um switch já resolverá. Na verdade eles já poderiam estar conectados diretamente no modem Oi Velox.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!