Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Knoxzenho

Servidor não conecta na internet

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, trabalho em um pequeno Hospital do interior de Sp, utilizamos 7 máquinas em rede, nosso provedor de internet era a vivo, era aquele vivo fixo (por telefone adsl), troquei para uma internet aqui da cidade de fibra ótica e desde então estou com uma grande dor de cabeça, a vivo fornece um modem/roteador, como troquei de internet eles disponibilizaram o modem que o cabo da fibra vai interligado e tive que comprar um roteador tp-link, nosso servidor funcionava normalmente com o modem da vivo, como não manjo dos paranaues desse negócio de ipv4, já haviam configurado ele para o ERP funcionar, toda aquela coisa de ip fixo e tal.

 

Direto ao assunto, meu servidor funciona normalmente com esse roteador da vivo, conecto as máquinas pelo ip, e o sistema funciona normalmente também, o problema é que quando eu uso o outro roteador que tive que comprar, o servidor reconhece a rede, não conecta na internet,consigo acessar ele pelo nome mas não pelo ip, as outras máquinas não conseguem acessar o sistema, mas elas conseguem conectar na internet, estou ficando maluco.

 

No servidor uso o windows server.

 

Agradeço desde já, se ficou confuso peço desculpas.

 

Não sei se influencia em algo, antes minha internet era de 10 mb, agora troquei para fibra de 30 mb, utilizo um switch tenda 10/100 com 16 portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum. A velocidade não influencia, mas o IP fixo sim. Foi contratado IP fixo desse provedor novo? Tem que ver também como foi configurado o rotedor novo, pode ser que haja necessidade de redirecionar portas, etc.

Teria que copiar as configurações do roteador antigo para analisar e configurar no roteador novo.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do que o colega Ricardo cita acima, você pode ter utilizado no roteador antigo uma faixa de IP para seus serviços internos e o novo roteador fornece uma outra faixa de IP, com isso há falhas como a que cita. Conforme dito, você pode tentar copiar as configurações de um para o outro.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoa, fiquei fuçando as config e troquei o 1 pelo 0 no ip e no gatewey padrão também, aí resolveu o problema, agradeço vocês que responderam o post.

 

abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×