Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo instalar o WaterCooler H60.


Posts recomendados

Comprei meu desktop montado e como a temperatura fica muito alta alem de fazer bastante barulho decidi comprar o WaterCooler H60, porém estou na duvida de como instalar.

 

Alguém pode me ajudar ?

 

Gabinete: Gabinete Dt3 Sports Edge Glass, uma Fan traseira.

Processador: FX 8350

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Memória: 16GB DDR3 1600Mhz

HD: 1TB

Fonte: 600w

 

Peço desculpas se tiver algum tópico similar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Spinardi o ideal seria montar ele atrás (soprando para dentro) e passar o fan de trás para o teto (soprando para fora). Assim o water cooler vai ser resfriado pelo ar frio de fora do gabinete, e o ar quente do radiador que entrar no gabinete vai ser expelido pelo fan do teto, que vai estar como exaustor. Vai fazer um fluxo de ar quente no gabinete muito curto e que não vai influenciar em muita coisa. O ideal é quando o teto tem dois fans exaustores, mas um só deve dar conta do recado, pois o ar não sai com muita força do radiador e vai subir logo para o slot do fan do teto.

 

Você monta o radiador primeiro no gabinete e o fan por cima, soprando para fora (o fan vem com setas indicando o fluxo e a rotação). Edit* não esqueça também de deixar as mangueiras do radiador para baixo.

 

Você pode até colocar ele atrás soprando para fora, mas ele vai ser refrigerado pelo ar quente do gabinete e da placa de vídeo. Você pode testar das duas formas e ver qual você gosta mais. Ele só não poderia ser montado soprando para dentro se o seu gabinete não tivesse abertura em cima.

 

Também é bom depois colocar fans na frente soprando para dentro. Pode até ser aqueles de 25 reais, tipo os da DeepCool Wind Blade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/06/2018 às 19:54, Contiusa disse:

@Rodrigo Spinardi o ideal seria montar ele atrás (soprando para dentro) e passar o fan de trás para o teto (soprando para fora). Assim o water cooler vai ser resfriado pelo ar frio de fora do gabinete, e o ar quente do radiador que entrar no gabinete vai ser expelido pelo fan do teto, que vai estar como exaustor. Vai fazer um fluxo de ar quente no gabinete muito curto e que não vai influenciar em muita coisa. O ideal é quando o teto tem dois fans exaustores, mas um só deve dar conta do recado, pois o ar não sai com muita força do radiador e vai subir logo para o slot do fan do teto.

 

Você monta o radiador primeiro no gabinete e o fan por cima, soprando para fora (o fan vem com setas indicando o fluxo e a rotação). Edit* não esqueça também de deixar as mangueiras do radiador para baixo.

 

Você pode até colocar ele atrás soprando para fora, mas ele vai ser refrigerado pelo ar quente do gabinete e da placa de vídeo. Você pode testar das duas formas e ver qual você gosta mais. Ele só não poderia ser montado soprando para dentro se o seu gabinete não tivesse abertura em cima.

 

Também é bom depois colocar fans na frente soprando para dentro. Pode até ser aqueles de 25 reais, tipo os da DeepCool Wind Blade.

Obrigado pelas dicas, cara tem saída de ar em cima do gabinete porém não da pra colocar a Fan lá, deixei como você falou  o radiador atras e fan dele soprando pra dentro o ar de fora, porém a fan que ficava atras que veio com o gabinete agora não sei aonde colocar, deixo na frente soprando pra dentro que é o único lugar que da para colocar, na frente cabe 3 fans. 

 

o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Spinardi testa aí, mas eu acho que colocar três fans soprando para dentro na frente e não ter nenhum exaustor pode criar problemas de fluxo. 

 

Pode testar com dois da frente como exaustor e o debaixo soprando para dentro. Ou só o de cima para fora. 

 

Mas sem exaustor no teto talvez seja melhor deixar o H60 como exaustor. Vê aí a melhor maneira (monitore as temperaturas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
41 minutos atrás, Contiusa disse:

@Rodrigo Spinardi coloca na frente soprando para dentro. Depois tenta fazer uma gambiarra para colocar um fan no teto como exaustor.

Obrigado pelas dicas, me ajudando muito mesmo.

A ultima dúvida colocando ela na frente jogando ar para dentro não vai jogar muita poeira também ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!