Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Skiin

Computador liga, após 1 segundo desliga

Recommended Posts

Boa tarde, ontem aconteceu pela primeira vez que o meu computador congelasse (travasse o som, teclado, mouse, congelou a tela) e foram 2 vezes, coisa que nunca aconteceu nesse computador. Hoje enquanto eu jogava aconteceu o mesmo mas a diferença é que após reiniciar para descongelar o computador, o computador desligava, ligava por 1 segundo (todas luzes e ventoinhas ligando) e depois desligava total. Já abri, limpei, verifiquei todos os cabos, e ta tudo certo.

Configuração:

SSD 120GB CORSAIR

FONTE 80PLUS BRONZE CORSAIR 750W

GTX 1060 6GB GIGABYTE

HD DE 500GB

placa-mãe MSI Z97 GAMING 3

I5 4690 

Esse problema de congelamento só se resolve após eu deitar o computador e tentar liga-lo, ele liga normalmente. Mas quando congela ele retorna com esse problema de 1 segundo.

Alguém sabe o que seria? Não acho que seja energia já que o computador funciona normalmente e só para quando há um alto desempenho (jogando por exemplo), e após deita-lo ele retorna a funcionar normalmente (mesmo se eu desligar ele liga normalmente, o problema só começa quando ele congela e eu tento reiniciar)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste a fonte com os cabos desconectados (teste do clip).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser defeito na fonte ou placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser defeito na fonte ou placa-mãe.

Quando ele desliga tudo, antes de ligar novamente a unica coisa ligada no computador é um led azul na placa-mãe (minha placa-mãe é toda vermelha, com os leds vermelhos e afins) e não tem nada indicando o que seria aquele led

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte pode estar entrando em proteção por algum curto. Teste a fonte sozinha para ver se ela liga.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica, esses dias peguei um computador com este problema. Apenas o cooler do processador estava mal encaixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais