Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando meu primeiro PC e Optei por AMD!


Ir à solução Resolvido por theblackmage,

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, sempre fui um Ghost aqui no fórum, mas finalmente estou tendo condições financeiras para montar meu PC.

Quero montar uma maquina capaz de rodar todos os jogos da atualidade e também ter a capacidade de fazer Stream. Vale ressaltar que moro na Europa e os preços são um pouco mais acessíveis para mim, mas não quero gastar muito pois tenho outras prioridades. Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

 

Por enquanto eu escolhi as seguintes configurações:

 

Placa-Mãe: Asus ROG STRIX B350-F GAMING - 122 Euros

Processador: AMD Ryzen 3 2200G, 3,5 GHz (3,7 GHz Turbo Boost) (Wraith Stealth cooler, Radeon Vega 8 iGPU) - 169 Euros

RAM: HyperX Predator - DDR4 8 GB: 2 x 4 GB - DIMM 288-PIN - 3000 MHz / PC4-24000 - CL15 - 1.35 V - 114 Euros

HD: Aceito sugestões

Placa de Vídeo: Aceito sugestões

SSD: Futuramente colocarei um.

 

Caso conheçam opções mais baratas de placa-mãe gostaria que me deixassem sua sugestão... a ROG B350 está por 122 Euros, e optei por Asus pois tenho medo de pegar MSI ou Gigabyte pois vi alguns artigos que elas estão com problemas de incompatibilidade com os Ryzen 2ª Geração.

E na real to pegando essa Asus ROG rezando pra ser compatível de fabrica com o R3 2200 G se não to fu****. 

 

Se tiverem sugestões de outras configurações me indiquem por favor! 

Obrigado!:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

Olá amigos do Clube do Hardware, sempre fui um Ghost aqui no fórum, mas finalmente estou tendo condições financeiras para montar meu PC.

Quero montar uma maquina capaz de rodar todos os jogos da atualidade e também ter a capacidade de fazer Stream. Vale ressaltar que moro na Europa e os preços são um pouco mais acessíveis para mim, mas não quero gastar muito pois tenho outras prioridades. Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

 

Por enquanto eu escolhi as seguintes configurações:

 

Placa-Mãe: Asus ROG STRIX B350-F GAMING - 122 Euros

Processador: AMD Ryzen 3 2200G, 3,5 GHz (3,7 GHz Turbo Boost) (Wraith Stealth cooler, Radeon Vega 8 iGPU) - 169 Euros

RAM: HyperX Predator - DDR4 8 GB: 2 x 4 GB - DIMM 288-PIN - 3000 MHz / PC4-24000 - CL15 - 1.35 V - 114 Euros

HD: Aceito sugestões

Placa de Vídeo: Aceito sugestões

SSD: Futuramente colocarei um.

 

Caso conheçam opções mais baratas de placa-mãe gostaria que me deixassem sua sugestão... a ROG B350 está por 122 Euros, e optei por Asus pois tenho medo de pegar MSI ou Gigabyte pois vi alguns artigos que elas estão com problemas de incompatibilidade com os Ryzen 2ª Geração.

E na real to pegando essa Asus ROG rezando pra ser compatível de fabrica com o R3 2200 G se não to fu****. 

 

Se tiverem sugestões de outras configurações me indiquem por favor! 

Obrigado!:thumbsup:

 

Amigo pra fazer stream pode considerar dar um upgrade nesse processador pra um Ryzen 2600 pelo menos. Placa de video uma GTX 1060 6GB. Memoria RAM também aconselho 16GB (2x8). Como você mora na Europa recomendo olhar o site do fabricante da placa-mãe pra ver se ja suporta Ryzen 2nd gen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo! a Ryzen 2600 está 222 Euros, e como estou com o teto de gasto até 250 por mês, vou ter q adiar as memorias esse mes que vai entrar hehe. Quanto a placa de vídeo, no site diz que tem suporte para os novos Ryzens, mas como eu nunca comprei nada do tipo por aqui (estou somente a 1 ano aqui) não estou acostumado com as lojas e seus procedimentos...

 

As memorias também vão Subir para a casa dos 200 euros, mas enfim, A configuração está bacana? 

Se ninguém sugestionar algo sobre placa-mãe para eu economizar um pouco, vou acabar pegando essa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

Certo! a Ryzen 2600 está 222 Euros, e como estou com o teto de gasto até 250 por mês, vou ter q adiar as memorias esse mes que vai entrar hehe. Quanto a placa de vídeo, no site diz que tem suporte para os novos Ryzens, mas como eu nunca comprei nada do tipo por aqui (estou somente a 1 ano aqui) não estou acostumado com as lojas e seus procedimentos...

 

As memorias também vão Subir para a casa dos 200 euros, mas enfim, A configuração está bacana? 

Se ninguém sugestionar algo sobre placa-mãe para eu economizar um pouco, vou acabar pegando essa mesmo...

Aqui no Brasil essa B350 costuma estar no preço intermediario do chipset, se conseguir alguma mais barata nao tem problema trocar.

A placa de video nao tem relação de compatibilidade com o processador, a placa-mãe é com o que você deve se preocupar.

Se for ficar com 8GB por um tempo, compre 1 pente de 8GB.

Tente entrar em contato com a loja que você for comprar e perguntar sobre a compatibilidade da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aeonflux513

Vou pegar o Processador nesse site:

https://www.alternate.nl/AMD/Ryzen-5-2600X-3-6-GHz-(4-25-GHz-Turbo-Boost)-socket-AM4-processor/html/product/1431730?event=search

 

placa-mãe: 

https://azerty.nl/product/asus/3086319/rog-strix-b350-f-gaming-moederbord-atx

 

@rusty1

30 minutos atrás, rusty1 disse:

Aqui no Brasil essa B350 costuma estar no preço intermediario do chipset, se conseguir alguma mais barata nao tem problema trocar.

A placa de video nao tem relação de compatibilidade com o processador, a placa-mãe é com o que você deve se preocupar.

Se for ficar com 8GB por um tempo, compre 1 pente de 8GB.

Tente entrar em contato com a loja que você for comprar e perguntar sobre a compatibilidade da placa-mãe.

 

A placa-mãe não tem uma influência notável no desempenho do computador?

E sobre a placa de vídeo, eu necessito pegar uma muito forte? Acho que uma GTX 1060 6 Gb é muito parruda, não ta sobrando desempenho no pc? Sei q nunca é demais, porém queria economizar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

A placa-mãe não tem muita influência muito notável no desempenho do computador?

Não, serve basicamente para você conectar as peças e fazer o computador ligar só.

18 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

Acho que uma GTX 1060 6 Gb é muito parruda

A GTX 1060 6GB é o par perfeito do R5 2600/2600x. 

19 minutos atrás, joao azzolin O. disse:

porém queria economizar...

No que se trata de hardware é importante que não se economize mesmo, vale mais a pena pegar peças parrudas dentro de seu custo/benefício da linha/marca e de seu orçamento do que ficar gastando em uma peça que você irá usar pouco até mudar para uma mais forte, a não ser que você não tenha condições financeira mesmo. 

Pegue o R5 2600/2600x + GTX 1060 6GB + B350-F gaming que listou por enquanto e terá uma bela máquina. 

Fonte: CX 550/450 ou EVGA ou Thermaltake Smartseries (450W pra cima)

HD: SeaGate/Toshiba/Western Digital

RAM: HyperX/Crucial/Corsair

GABINETE: pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edit

 

Galera a placa de videi 1060 6gb mais em conta que achei foi essa

 

https://m./graphics-video-cards/pp_708733.html?wid=1433363&currency=EUR&vip=2275151&gclid=CjwKCAjwsdfZBRAkEiwAh2z65qyNiuYygvC2ZV4-7InRm5U-MZxKSlc5-lpRR9ckllvYMlGbz9gGyRoCiEEQAvD_BwE

 

Nunca ouvi falar da Colorful, é boa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 horas atrás, joao azzolin O. disse:

Nunca ouvi falar da Colorful, é boa?

Bom, todas as fabricantes são autorizadas pela NVidia né? Então, creio que tenha uma certa credibilidade apesar de não conhecer muito bem a marca. 

A questão de ser "boa" ou não é em relação a garantia, se faz barulho, número de fans, clock e tudo mais. 

Toda GTX 1060 6GB vai ser GTX 1060 6GB. Ache a que mais te agrade tanto visualmente quanto para o seu bolso, é recomendado pegar uma que tenha pelo menos 2 fans. :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!